Logomarca Amo Meu Pet

Cão doberman 'gigante' aparece para tomar banho em pet shop - veja o resultado

Por
em Cães

Se você trabalhasse em um pet shop, teria coragem de dar banho em um cão da raça doberman? Não? Talvez? Bem, os funcionários do Top Pet Pet Shop, localizado em Jacareí, em São Paulo, enfrentaram esse desafio e qual você acha que foi o resultado?

O cão se comportou muito bem, talvez até melhor do que seus parentes, os pinschers. E olha que ele chegou ao local com muita atitude, usando uma focinheira assustadora.

Mas como dizem, quem vê cara não vê coração, pois apesar de seu porte imponente e aparência assustadora, esse doberman é um amorzinho.

O vídeo desse banho super tranquilo foi compartilhado no perfil do TikTok do pet shop @toppetpetshop, que possui mais de 2,3 milhões de seguidores.

Na cena, é possível ver o bonitão dentro do tanque de banho do pet shop, usando uma focinheira.

Uma colaboradora do local narra o episódio e, logo no início, brinca, dizendo o que as pessoas costumam falar sobre a empresa: “Ah, mas vocês só dão banho em Shih Tzu”. Em seguida, ela completa: “Hoje nós vamos dar banho em um Doberman”.

Bom, a focinheira foi só um charme, pois o cão é um doce. Assim que o acessório foi removido, ele perdeu sua postura de bravo, revelando sua personalidade calma e gentil. Ele permitiu que as meninas do pet shop o banhassem com tranquilidade.

“Isso aí [focinheira] é só pra ele não ficar muito distante do parente dele: o pinscher. Mas a gente sabe quem é que manda”, brincou.

Durante o banho, a mulher menciona algumas características da raça, como por exemplo, o fato de eles não precisarem de muitos cuidados estéticos, já que possuem o pelo aparado junto ao corpo.

Ela destaca também que eles possuem um brilho natural no pelo, especialmente porque são alimentados com uma ração super premium, uma vez que a qualidade da alimentação reflete na aparência do pelo.

Doberman é uma raça originária da Alemanha e, segundo a narração, é uma das mais “legais” que existem, pois é imponente e tem um forte instinto de guarda.

Além disso, ela diz que se sentiria muito segura se tivesse um cão desses ao seu lado durante a noite, em vez de estar sozinha. Afinal, quem teria coragem de mexer com ela se estivesse acompanhada por um cão tão imponente, né?

E aí ficou curioso para ver esse lindão no pet shop? Mais de 2,3 milhões de internautas assistiram, 399 mil reagiram e milhares comentaram na publicação.

“Uma das raças mais lindas que existe”, declarou uma.
“Gente, que calmo”, declarou outra. 

Confira:

Mas é muito tranquilo!

Para seguir o Top Pet Pet Shop nas redes sociais, clique aqui.

Outras curiosidades sobre a raça doberman

Segundo o portal de notícias Pets Radar, o Doberman é uma raça de cão conhecida por sua aparência atlética e elegante. Eles são leais, inteligentes e têm um forte instinto de proteção.

Esses cães requerem exercícios diários e são fáceis de treinar. A expectativa de vida média é de 10 a 12 anos. São cães ideais para famílias que procuram um companheiro leal e protetor.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube