Conheça Zeus, o cão 'apocalíptico' que ficou com a cabeça presa na grade

Por
em Cães

Um cão da raça golden retriever "apocalíptico"? Temos! Ele vive com sua família em Macapá, no Amapá, e recebeu essa fama por ficar com a cabeça presa entre as grades da sacada durante uma brincadeira. Por sorte, tudo terminou bem e agora o vídeo rende boas risadas nas redes sociais.

O episódio angustiante, porém narrado de forma engraçada, dando a entender que o cão é quem conta a história, foi compartilhado no perfil do TikTok do pet @zeus__goldenretrieverr no dia 17 de maio.

“Zeus tem 1 ano e 1 mês, é muito brincalhão e arteiro. Ele está sempre querendo brincar e acaba fazendo travessuras. Não podemos deixar sandálias ou qualquer coisa ao seu alcance, senão ele sempre apronta algo diferente quando chegamos em casa”, contou Letícia Caroline dos Santos de Campos, dona de Zeus, ao Amo Meu Pet.

Na cena, vimos o Zeus com a cabeça presa entre as grades da sacada, isso porque ele estava brincando sozinho e, sem querer, deixou o brinquedo cair no telhado da vizinha e tentou pegá-lo. Ele brinca dizendo: “Aumigos, quase fui dessa para a melhor”.

Nessa tentativa de pegar o brinquedo, o coitadinho acabou ficando com a cabeça presa. Ainda bem que ele é tranquilo e não ficou desesperado com a situação. Ou talvez, sim! “Eu já estava vendo a luz”, narrou. “Pensei: eu sou muito bonito para morrer assim, meu Deus”.

Em compensação, seus donos ficaram aflitos, pois tentaram tirá-lo dali, mas não conseguiram.

“Ficamos desesperados quando o vimos preso. Sempre que o chamo, ele vem, mas já o havia chamado duas vezes e ele não apareceu. Então fui ver o que estava acontecendo e percebi que ele estava preso porque deixou o brinquedinho cair no telhado e, com certeza, achou que conseguiria pegá-lo”, detalhou. “Quase chamamos os bombeiros, pois não conseguíamos tirá-lo de jeito nenhum”.

Zeus chegou a fazer uma promessa: “Querido Deus, se eu escapar dessa, juro não destruir mais as coisas de casa”. Deus, percebendo a sinceridade dessa oração, tratou de ajudar esse sapeca. Como? Mandou seu 'avô' com uma serra para serrar o ferro.

“Tive que ficar acalmando ele até meu pai chegar. Quando chegou, ele e meu esposo tentaram serrar, mas isso levou quase 1 hora porque ele ficava agoniado com o barulho. Tínhamos que parar e tentar acalmá-lo antes de continuar a serrar um pouco mais”, relembrou.

Quem ficou incumbido da tarefa de serrar foi seu 'pai', porém ele não mostrou muita habilidade com a ferramenta, precisando o vovô agir. Bom, no final tudo acabou bem. Zeus saiu ileso. Agora só resta saber se ele cumprirá a promessa, né? O que você acha?

“Obrigado Deus, por esse livramento”, agradeceu.

Passado o susto, Letícia declara: “O Zeus significa muito para nós, é como nosso filho. Ele tem um irmãozinho chamado Leon, que adotamos antes do Zeus chegar em nossas vidas. Os dois são nossos bebês e completam a nossa vida e a de nossa família”.

A publicação alcançou mais de 72 mil visualizações, 10 mil reações e milhares de comentários.

“'Eu já estava vendo a luz'. Dramático, nem um pouco”, comentou um internauta.
“Que bom que deu tudo certo”, declarou outro.
“Tadinho, ficou todo feliz depois que saiu”, comentou uma terceira.

Confira:

Que sufoco! Agora veja no vídeo abaixo o resultado dessa travessura.

Se você deseja seguir Zeus nas redes sociais, clique aqui.

A importância de manter as janelas/sacadas teladas

Por sorte, nada de mal aconteceu com Zeus, né? Mas fica a dica de que janelas teladas são importantes para garantir a segurança dos animais de estimação, evitando fugas, quedas, intrusos e acidentes domésticos.

Elas permitem ventilação segura e reduzem riscos, proporcionando um ambiente protegido para os animais explorarem. É fundamental adotar medidas preventivas para proteger nossos amigos de quatro patas.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube