Cão foge de casa e volta com um 'irmão gêmeo' que fez amizade; vídeo

Por
em Cães

Farofa é um SRD de pelagem predominantemente preta, mas com algumas manchas de branco no peito e patas. É normal alguns cães terem as pelagens parecidas, mas quando um desconhecido idêntico é encontrado, tudo fica mais curioso. Esse é o caso do Farofa que no dia 20 de maio escapou do pátio de sua residência e retornou com um "irmão gêmeo".

O vídeo do acaso foi publicado no Tik Tok pela tutora Nane Fermann. Na cena podemos ver o cão subindo a rua de casa na maior euforia, mas logo atrás dele está vindo outro, idêntico.

“Oi amor, você trouxe embora um irmão?”, perguntou a tutora se divertindo com a coincidência e pelo fato dos dois manterem uma amizade, até então desconhecida para a família.

A situação foi tão espontânea que um lhasa apso, irmão de Farofa - mas não gêmeo - saiu de dentro de casa para conferir e dar as boas-vindas ao novo cachorro.

Apesar da coincidência não há certeza de que os dois cães são da mesma ninhada de alguma fêmea de Rio Branco do Sul, Paraná, local onde tudo aconteceu.

Essa não foi a primeira vez que Farofa roubou a cena no perfil da tutora, em outro vídeo ele aparece se fingindo de desentendido após Nane perceber que seu hidratante labial de manteiga de cacau estava destruído e possivelmente comido.

Sabendo que está em apuros, o cão aparece saindo de sua cama e tentando entrar embaixo da do casal, para não levar uma bronca. Infelizmente o plano de Farofa não deu certo, mas nos comentários vários internautas saíram em defesa do cão.

E agora, para animais ainda mais a rotina de Nane ele trouxe um irmão, claro que a bagunça também será dobrada.

O vídeo de Farofa voltando pra casa acompanhado obteve mais de 40 mil visualizações, 5200 curtidas e 165 comentários.

“Farofa e Farinha”, brincou uma internauta.
“Se o Farofa é adotado da rua é bem provável que seja irmão mesmo, adota também”, comentou um segundo.

O comentários sobre a probabilidade de serem da mesma ninhada foi respondido e, sim, o cãozinho Farofa foi adotado da rua, mas o irmão gêmeo também possui um lar, ou seja, eles podem manter contato e cada um permanece em sua respectiva família adotiva.

O fato curioso é que os cachorros se deram muito bem, será que eles se reconhecem desde filhotes, se caso realmente forem irmãos?

Pesquisas indicam que dependendo do tempo que um filhote esteve com a sua ninhada e a sua mãe, é possível que ele reconheça seus irmãos e a mãe anos depois da separação.

Acredita-se que essa situação se deva ao olfato muito apurado dos cães. Muito legal, não é mesmo?

Claro que eles não sabem distinguir o grau de parentesco como nós humanos. Mas conseguem se recordar da convivência que tiveram junto com os outros.

Assista o vídeo abaixo:

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.