Policiais bolam plano para tirar animal gigante e inesperado de dentro do carro

Por
em Mundo Animal

Já pensou estar caminhando pela calçada e, ao olhar para dentro de um carro estacionado, enxergar um urso? O que você faria? Primeiramente, paralisaria, não é? Não acreditando no que seus olhos veem, afinal, o lugar menos provável de se encontrar um animal desses é dentro de um carro. E depois... correria.

Pois é, foi exatamente isso que aconteceu em Nevada, nos Estados Unidos, acredite! Um urso foi avistado dentro de um carro perto do lago Lake Tahoe. O bonito aproveitou a oportunidade de ver a porta do veículo aberta e entrou. Só que detalhe: ficou preso. Vixi!

Os policiais do Escritório do Xerife do Condado de Washoe (WCSO) foram acionados, só que, ao chegarem lá, se depararam com a questão: como libertar o urso dali sem se aproximar? É... não é fácil lidar com esse grandalhão; é preciso muita cautela.

O vídeo desse resgate inusitado foi compartilhado no perfil do Facebook do WCSO no dia 31 de maio. “Você nunca sabe o que uma ligação pode trazer”, escreveu o representante do gabinete na legenda.

O proprietário do veículo foi quem avistou o urso e ligou para os oficiais pedindo socorro. Os policiais tiveram que pensar em uma estratégia para retirar o grandalhão dali em segurança. E o que fizeram?

Amarraram uma corda comprida na maçaneta da porta e então correram para longe, o máximo possível, ficando atrás de uma árvore. Em seguida, puxaram a corda para abrir a porta e, em questão de segundos, o urso estava liberto e fugindo dali. Acho que esse nunca mais aprontará uma dessas, né?

Bom, e o carro? Esse ficou destruído por dentro, não sobrou um estofado.

A publicação alcançou mais de 13 mil visualizações e centenas de reações e cometários.

“Grande lembrete para trancar as portas do carro sempre. Sempre”, declarou um internauta.
“Ó meu Deus! Isso foi incrível!”, declarou outra.

Confira:

Os oficiais aproveitaram a oportunidade para orientar a população sobre a atividade dos ursos durante a primavera. Portanto, ao desfrutar do ar livre, é importante seguir as seguintes orientações:

  • Esteja atento a embalagens de alimentos, refrigeradores e itens perfumados em veículos.
  • Evite deixar comida nos carros.
  • Não deixe lixo do lado de fora e descarte o lixo dentro (não próximo a) recipientes designados à prova de urso.
  • Não alimente os ursos!

Falando em urso...

O diretor de uma escola chamada Zela Elementary, localizada em West Virginia (EUA), levou um grande susto ao se deparar com um urso logo pela manhã cedo.

Onde o animal havia se escondido? Dentro da lata de lixo. Quando o homem abriu o recipiente e viu o grandalhão ali, saiu correndo, e o contrário também aconteceu! O urso deu pernas para que te quero e correu dali.

Saiba mais clicando no link abaixo.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube