Cadela tem a reação mais emocionante ao rever seus filhotes após escapar de incêndio

Por
em Cães

Infelizmente, há poucos dias, uma casa localizada no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, pegou fogo. A família conseguiu escapar, contudo, seus cães - uma cadela, um cachorro e a ninhada - ficaram para trás. Vizinhos se uniram para resgatá-los.

Os vizinhos não pouparam esforços para salvar Barley e os filhotes. Porém, quando alcançaram o local onde os cães estavam, Barley, assustada e com seu instinto de sobrevivência em ação, havia fugido, deixando sua ninhada para trás.

O pai e os filhotes foram salvos, já Barley, o pessoal a procurou até onde pôde e não a encontraram, ela estava longe. Será que essa mamãe abandonou sua ninhada?

Tudo indicava que sim, até que o melhor aconteceu! Passado alguns dias, uma mulher que morava em uma cidade próxima foi até um centro equestre que fica próximo à casa da cachorrinha.

Selando seu cavalo para cavalgar, ela se deparou com a cena de um cão tremendo perto do estábulo.

O cão? Era a Barley. Percebendo que o pet estava perdido, ela tirou uma foto antes que ele fugisse e a publicou nas redes sociais, na esperança de que alguém o reivindicasse. Foi assim que essa mulher soube do incêndio.

“As pessoas saíram, mas não tentaram salvar seus cães”, disse Suzette Hall, fundadora do resgate de cães Legado de Logan, ao The Dodo. “Eles nem os quiseram depois do incêndio”.

Essa boa samaritana bem que tentou se aproximar de Barley para resgatá-la, contudo, a cachorrinha não permitia ser capturada. Foi então que ela entrou em contato com Suzette, pedindo ajuda.

Suzette sabia que não seria fácil resgatar Barley, então teve a ideia de procurar os vizinhos que haviam resgatado os filhotes para pegá-los e levá-los até o local onde a cachorrinha estava.

Sua esperança era que a pet fosse atraída por eles. Porém, nenhuma das pessoas respondeu à protetora.

Mas isso não foi um empecilho, a mulher foi até o local e armou dezenas de armadilhas na expectativa de que a vira-latinha caísse em uma delas. No entanto, em vão.

Algumas horas se passaram, e os vizinhos receberam o chamado e foram até o centro com os filhotes. E o melhor aconteceu!

“Então coloquei os filhotes dentro de uma pequena caixa e sentei atrás da armadilha e depois fui embora”, disse Hall. “Os cachorrinhos começaram a gritar e ela parou. Ela olhou e olhou, então, de repente, ela começou a correr”.

Suzette teve a iniciativa de segurar um dos filhotes na mão, e isso atraiu ainda mais aquela mãezinha.

“Eu o estava segurando e beijando, e ele começou a fazer todo esse barulho”, disse Hall. “Então ela começou a vir até mim e percebeu: “OK, ela está segurando meu cachorrinho… ela está segura”.

Quando finalmente Barley se aproximou, a protetora colocou uma guia ao redor de seu pescoço. O resgate foi concluído com sucesso!

A família foi levada para um lar temporário, e agora Barley está só sorrisos!

“Ela estava apenas sorrindo de orelha a orelha”, disse Hall. “Era como se ela estivesse dizendo: 'Obrigada! Obrigada!'”.

Dias depois, a mãe e os filhotes foram disponibilizados para adoção. Três filhotes foram adotados primeiro e, logo em seguida, foi a vez de Barley.

“Ela teve um encontro com este cavalheiro, e era como se ele já fosse seu pai… como se ele a lembrasse de alguém”, disse Hall. “Ela se apaixonou instantaneamente. E ele a ama. Ambos estão tão felizes”.

Agora, dois de seus filhotes e o pai estão em busca de lares amorosos. Torço para que isso não demore a acontecer!

Outro bichinho que não parou de sorrir após ser resgatado foi um carneiro.

Huxley é um carneiro de 10 anos que vivia no zoológico de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

No entanto, ele não gostava do lugar e constantemente pressionava seu corpo contra a cerca que protegia o recinto em que vivia.

Devido a esse comportamento, ele era conhecido como "o carneiro deprimido".

Foi então que sua vida mudou!

Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube