Abacate de catnip funciona? Internauta mostra como brinquedo fez sucesso com seus gatos

Por
em Gatos

Patrícia Drosdek é uma internauta que conta com mais de 160 mil seguidores no Tik Tok e perfil é dedicado a artesanato e gatos. A jovem faz muitas cuias e biscuit personalizados, mas recentemente um vídeo dela fazendo uma resenha sobre o brinquedo abacate com catnip para gatos, gerou curiosidade entre os usuários da rede.

No dia 17 de maio, Patrícia compartilhou um vídeo dizendo que foi influenciada por outras publicações nas redes sociais sobre um brinquedo para gatos que consiste em um abacate de plástico, cujo caroço é uma bolinha com catnip, erva para entreter os felinos.

O catnip é uma erva para gatos, é quase impossível um felino não se interessar pelo cheiro da erva, e o melhor de tudo: é benéfico para a saúde dos animais e é um produto natural.

Também conhecida como a erva de gato ou erva gateira, o Catnip teve origem na Europa e na Ásia, e hoje traz diversos benefícios para os nossos bichanos?

A Nepeta cataria, conhecida como Catnip, libera um aroma que deixa os felinos mais alegres, felizes, ou então relaxados.

E esse produto que mostra um abacate faz justamente isso, proporciona um momento relaxante e alegre.

No vídeo de Patrícia nem foi preciso fazer muita oferta, quando a tutora desembalou o objeto os felinos já começaram a aparecer curiosos e procurar de onde estava vindo o cheiro atrativo.

O abacate de catnip também vem com um adesivo autocolante, que serve para deixar grudado em uma superfície ou parede, facilitando o uso e, claro, entretenimento do animal. A Patrícia comprou dois, mas como ela tem sete gatos foi pouco, pois quase deu briga para todos usufruirem da erva.

“Tive que organizar uma fila, porque eles estavam começando a brigar entre eles, todos queriam ver”, comentou a tutora durante a gravação do vídeo.

Patrícia colou o abacate na parede na altura do rosto dos felinos, mas como é um objeto pequeno eles precisaram se revezar.

O vídeo mostrando a reação dos animais com o presente obteve mais de 800 mil visualizações, 80 mil curtidas e 1422 comentários.

“Moça, você precisa comprar um pra cada”, disse Gabriela.
"O meu gato gostou na hora que eu dei mais já se desapegou”, relatou uma internauta.
“A minha nem ligou”, disse Bruna.

Quantas vezes oferecer catnip para meu gato?

Apesar de ser algo que altera o comportamento do animal, não faz mal oferecer ou deixar à disposição.

Mas segundo Jackeline Moreira, veterinária do Núcleo de Estudos em Felinos Domésticos da Universidade Federal de Lavras, o ideal é oferecer o catnip para os gatinhos uma vez na semana.

Se for utilizada com muita frequência, eles podem perder a sensibilidade à planta.

Então no vídeo de Patrícia foi comprovado que sim, funciona e deixa o animal mais esperto, relaxado, alegre, curioso e disposto a brincar e se exercitar mais.

Mas não tem problema se você adquirir e seu gato não se interessar, você pode tentar oferecer a planta pura ou a erva sem ser em um brinquedo, tente espalhar um pouco da erva na caminha do gato ou um local que ele se sinta confortável.

O abacate de catnip está disponível para compra na Amazon, acesse o link: Abacate De Brinquedo Para Gatos Com Catnip e faça a rotina do seu felino mais feliz.

Confira o vídeo de Patrícia:

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.