Pitbull obesa passa por processo de emagrecimento e perde 26 kg - veja como ela ficou

Por
em Cães

Uma voluntária do abrigo de animais One Love Arizona, localizado no Arizona, Estados Unidos, chamada Kellie Roman, é responsável por muitas tarefas, e uma delas é passear com os cães resgatados.

Ela recebe uma lista dos cães com os quais irá passear no dia e, em uma ocasião, ficou surpresa com um dos cães em particular. Isso porque o pet da raça pitbull estava acima do peso, pesando cerca de 120 libras (54,43 kg). Normalmente, a média de peso para um cão dessa raça é de aproximadamente 28 kg.

Margo, a cadelinha, era a pet mais gordinha que Kellie já havia visto. Ela foi encontrada nas ruas e levada para o abrigo com esse excesso de peso. Era necessário que ela perdesse metade dos quilos para recuperar sua saúde. O desafio era tremendo! Comovida, Kellie decidiu ajudá-la nessa jornada.

Kellie a levou para casa, socializou-a com a família e então deu início ao processo de emagrecimento. A jornada começou com pequenas caminhadas em torno da casa e, aos poucos, o percurso foi aumentando.

“Com o tempo, aumentamos lentamente nossa distância e agora ela caminha até 2 milhas todos os dias. Também descobrimos que Margo tem hipotireoidismo. Ela está sob medicação e uma dieta calórica rigorosa recomendada por seu veterinário”, disse Kellie Roman ao The Dodo.

Como acontece com a maioria das pessoas que estão de dieta, há momentos em que o desânimo bate e não queremos prosseguir, né? Com Margo não foi diferente! Tinha dias em que ela não queria caminhar. Kellie precisou de paciência e muito amor para incentivá-la a fazer os exercícios, pois só assim ela perderia peso.

“Margo está indo muito bem”, disse Roman. “Ela é uma cadela completamente diferente, cheia de energia e adora passear e jogar bola. Ela também se apaixonou pelo meu cachorro, Barry, e eles adoram brincar juntos”.

Graças à ajuda de Kellie, Margo atingiu 28 kg, sendo que a meta era 29 kg. Agora essa lindeza pode fazer tranquilamente o que todos os cães gostam de fazer: correr e brincar.

Confira no vídeo abaixo o processo de emagrecimento dela:

Que Margo seja muito feliz!

Para segui-la nas redes sociais, clique aqui.

Obesidade em cães

Segundo o PetMD, a obesidade em cães é um problema comum que ocorre quando eles têm excesso de peso corporal. Isso pode levar a problemas de saúde e redução da expectativa de vida.

As principais causas são consumo excessivo de alimentos e falta de exercício. Prevenir a obesidade envolve alimentação equilibrada, exercícios regulares e evitar excesso de petiscos.

O tratamento inclui dieta adequada e programa de perda de peso supervisionado por um veterinário. A obesidade em cães pode ser evitada e tratada com cuidados apropriados.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube