Por que os gatos nos seguem até no banheiro?

Por
em Gatos

A maioria dos tutores de gatos não sabem mais como é ir ao banheiro sozinhos, isso porque, os felinos adoram fazer companhia para seus humanos nesse momento de privacidade. Apesar de ser comum, você imagina o motivo desse apreço gos gatos para te acompanhar até nesse momento?

Um artigo publicado pela técnica em saúde, Jenna Stregowski, no portal de The Spruce, lista sete razões que explicam esse comportamento peculiar. Conforme ela, alguns gatos simplesmente decidem que querem mais atenção dos tutores quando estão no banheiro e isso não tem relação com um problema de saúde ou uma comunicação não verbal que há algo errado com o pet.

Confira as 7 razões que seu gato te persegue no banheiro:

1. Seu banheiro é um parque de diversão

Já imaginou quanta coisa diferente existe no seu banheiro? Para seu gato o local provavelmente pareça um parque de diversões com brinquedos irresistíveis. Imagine o que ele vê: rolos de papel higiênico a vontade, tapetes para rolar e se enrolar e uma banheira (vaso) para girar freneticamente hahaha.

2. Cama sob medida

Apesar de as pias dos banheiros estarem cada vez mais sofisticadas e com formatos diferentes, todas elas têm algo em comum: parecem para seu gato uma cama perfeita para se enrolar.

Além disso, o frescor da pia pode ser bom nos meses mais quentes e o calor do corpo do gato pode aquecer a pia nos dias frios e torná-la ainda mais aconchegante.

3. A porta fechada deixa seu gato maluco

Os gatos odeiam portas fechadas, eles precisam desesperadamente saber o que está acontecendo do outro e ter controle sobre isso. Então antes que ele fique de fora e não saiba o que você está fazendo no banheiro, é melhor acompanhá-lo para não perder a diversão.

4. Água por todos os lados

Embora a maioria dos gatos não goste de ficar molhado, eles gostam da ideia de ter água corrente fresca à disposição. Enquanto você usa o banheiro, o felino pode aproveitar para beber água da pia ou do chuveiro! Super vantagem, não é?

5. Gatos gostam de rotinas

Acompanhar o tutor no banheiro pode se tornar parte da rotina do gato, como um passeio no parque com um cachorro ou assistir algo na televisão jogado no sofá.

6. Momento que ele pode exigir sua atenção

Mesmo que os gatos sejam conhecidos por aceitar carinho apenas no tempo deles, quando o tutor está no banheiro, o felino pode exigir que seu humano simplesmente o venere hahaha. Aquele hora do dia, pode ser interpretada por ele, como o momento de ser o único ser para você.

7. É óbvio: seu gato te ama e quer estar perto de você

Seu amado gato percebeu que quando você está no banheiro ele pode ganhar todo amor do mundo. Ao mesmo tempo que você faz coisas ‘importantes’, ele pode te acompanhar e ficar admirando seus movimentos! <3

Conta para a gente, você tem um companheiro na hora de ir ao banheiro também?

Leia também:

Por que gatos odeiam portas fechadas? Veterinária explica a motivação por trás do comportamento

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.