Cachorro viraliza ao se recusar a passar por bar sem entrar; vídeo

Por
em Cães

Aparentemente, um cãozinho chamado Grenson, da raça Airedale Terrier, é apaixonado por bares, mas não qualquer bar; ele gosta do The Stand Off, localizado no centro de Exeter, Devon, na Inglaterra. Ao passar na frente com sua dona, ele se atira no chão para convencê-la a entrar. Só tem um detalhe: ele nunca frequentou o local.

Será que alguém disse a ele que o lugar é legal e ele quis conhecer? Bom, independentemente do motivo, uma coisa é certa: ele fez sua dona passar vergonha (risadas). O caso aconteceu no dia 15 de maio.

Kate Torney, 41, passeava com o cão quando passou pela calçada em frente ao pub e ele se jogou no chão. O bonitinho viu a porta do estabelecimento aberta e queria entrar.

Como sua humana não tinha intenção de frequentar o local, a alternativa que ele encontrou para expressar seu desejo foi se jogar no chão. Ah... esses pets!

Sendo de porte médio, carregá-lo no colo não era uma opção! Kate tentou puxá-lo pela guia para motivá-lo a se levantar e continuar a caminhada, mas foi em vão. Grenson permaneceu deitado. O que será que ele viu ali, hein?

A mulher tentou de várias formas convencê-lo a se levantar, mesmo entre conversas e carícias, o bonitinho não quis partir.

Quem passava pela rua e via a cena dava risada, e os frequentadores do pub também! Um deles chegou a filmar o episódio e compartilhar nas redes sociais.

“Ele nunca esteve realmente dentro daquele pub — que eu saiba”, disse Kate, ao portal de notícias Indy100.

Bom, talvez ele não tenha frequentado esse pub, mas, segundo sua dona: “Ele vai a outros pubs dos quais gosta, então provavelmente pensou 'este é um lugar adorável com uma atmosfera agradável'. É um lugar divertido com muitos cheiros bons”.

O vídeo repercutiu tanto que o pub fez um apelo aos internautas em um post no Facebook, pedindo ajuda para encontrar o cão e sua dona.

“Gostaríamos de preparar para você um delicioso DOG'S DINNER à sua escolha (bife, costeletas, salsichas, o que preferir!). Por favor, entre em contato. Obviamente, também ofereceremos o jantar ao proprietário por nossa conta! Mal podemos esperar pela sua resposta!”.

Não foi necessário muito esforço para encontrar a dupla. Nos comentários, Kate respondeu: “Grenson aceita cordialmente, com agradecimentos, e pedirá ao seu servo que entre em contato no devido tempo. Obrigado”.

Muitos internautas também comentaram no post. Um brincou: “Quando me deito na frente do bar, eles chamam a polícia”. Outro escreveu: “Absolutamente brilhante! Todos os Airedales precisam visitar o pub que Grenson tornou famoso”. Já um terceiro disse: “Vídeo brilhante, ele é hilário! Airedales podem ser tão teimosos quando querem”.

Confira:

Esses pets aprontam cada uma!

Por que meu cachorro fica deitado na caminhada?

Segundo o portal de notícias Not a Bully, existem várias razões pelas quais os cães podem se jogar no chão e se recusar a caminhar. Algumas possíveis explicações podem incluir

Medo ou ansiedade: os cães podem se sentir amedrontados ou ansiosos em determinadas situações, como ao passar por lugares desconhecidos, encontrar outros animais ou lidar com ruídos altos. Eles podem se jogar no chão como uma forma de expressar seu desconforto e resistir a avançar.

Fadiga ou falta de energia: assim como os humanos, os cães também podem ficar cansados durante uma caminhada. Se o cão estiver se sentindo exausto, ele pode optar por se deitar no chão em vez de continuar caminhando.

Sensibilidade ao calor ou desconforto físico: em condições quentes, os cães podem sentir desconforto devido ao calor excessivo no chão ou ao esforço físico. Eles podem se deitar no chão como uma forma de se refrescar ou descansar.

Excitação excessiva: alguns cães podem ficar tão animados durante um passeio que acabam se jogando no chão por pura empolgação. Eles podem precisar de um tempo para se acalmar antes de continuar caminhando.

É importante observar o comportamento do cão e considerar o contexto para entender melhor o motivo pelo qual ele se recusa a caminhar. Se esse comportamento se tornar frequente ou persistente, é recomendado consultar um veterinário ou um profissional de comportamento canino para avaliar a situação e fornecer orientações adequadas.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube