Mulher se surpreende com animal escondido dentro de mala velha

Por
em Mundo Animal

A jovem apicultora Erika Thompson, que reside no Texas, Estados Unidos, é apaixonada por sua profissão e faz de tudo para salvar esses pequenos insetos. Acostumada a ver as abelhas em diferentes lugares, ela não imaginava que as encontraria dentro de uma mala velha. Sim, essas pequeninas escolheram um local improvável para construir sua colmeia.

Erika é uma especialista em realocação de abelhas e, recentemente, recebeu a informação de que um enxame havia se instalado dentro de uma mala.

Rapidamente, ela se dirigiu ao local para fazer a transferência das abelhas para um novo lar. No entanto, a tarefa não seria nada fácil!

O vídeo desse resgate foi compartilhado nas redes sociais da jovem, denominado Texas Beeworks, no dia 2 de junho, com seus mais de 2 milhões de seguidores, entre Instagram e YouTube.

Na cena, Erika é vista abrindo a mala e se deparando com uma enorme colmeia. Ela testemunha as abelhas defendendo seu lar ao atacar uma vespa. Em seguida, ela recolhe a mala e a leva cuidadosamente para o carro, transportando as abelhas para sua casa.

Lá, ela iniciou o processo de transferi-las para outra colmeia utilizando fumaça. Em pouco tempo, todas as abelhas começaram a se dirigir para sua nova moradia. Erika afirma que “elas sabiam que era um lugar melhor para viver”.

“Então, esperei e observei para ver se encontrava a abelha rainha no meio da multidão”.

Em pouco tempo, a abelha rainha estava entrando na caixa. Resgate concluído com sucesso. Abelhas salvas!

Todo o processo foi feito sem roupa de proteção, mas vale lembrar que Erika é uma profissional e sabe o que está fazendo. Não tente fazer o mesmo! O ferrão de abelha, segundo o portal de notícias do hospital Mount Sinai de Nova York, pode ser perigoso para pessoas alérgicas, podendo causar reações alérgicas graves.

No entanto, para a maioria das pessoas, as picadas de abelha são dolorosas, mas não representam um perigo grave. É importante ter cuidado ao lidar com abelhas e evitar perturbá-las. Em casos de reação alérgica grave, é necessário procurar atendimento médico imediato.

A publicação alcançou mais de 8 milhões de visualizações, 594 mil reações e milhares de comentários.

“Eu costumava ter horror de abelhas, mas assistir seus vídeos me ajudou a superar meu medo. Eu amo como você é gentil, paciente e calma perto deles”, comentou uma internauta.
“Isto é tão legal. Eu adoro assistir seus vídeos. Como você está tão calma? Eu teria tanto medo de ser picado”, indagou outra.
“É possível isso? Sem levar nenhuma picada?”, escreveu uma terceira perplexa.

Confira:

E aí, o que achou deste resgate?

Para seguir Erika Thompson nas redes sociais, clique aqui.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube