Mulher leva 4 horas para tosar cão da raça mastim tibetano - e este foi o resultado

Com amor, paciência e profissionalismo, Megan trabalhou, aliviando o animal ao remover todo aquele excesso de pelo.

Por
em Cães

Recentemente, a jovem Megan Pearson, proprietária do pet shop Pure Paws Dog Grooming, localizado em Ontário, no Canadá, enfrentou o desafio de tosar uma cachorra da raça mastim tibetano. O processo de tosa levou cerca de 4 horas. Mas por que tanto tempo? A pet chegou em uma condição lastimável, mesmo tendo dono.

Megan filmou todo o processo, compilou e compartilhou em seu perfil do TikTok, @meganjaimee, no dia 17 de maio, deixando os internautas entristecidos com o tamanho descaso do tutor com a pet.

Na cena, primeiramente vimos o cão de pelagem preta e semblante triste, com o pelo extremamente sujo e muito emaranhado.

A jovem conta que nunca tinha visto um cão naquela situação; o pelo daquele cão não era cuidado há muito tempo.

A condição da cachorrinha era tão precária que Megan diz que nenhum outro tosador quis atendê-la, mas ela, ao contrário, não poderia deixar o animal naquele estado.

Então, arregaçou as mangas e durante 4 longas horas, a profissional tosou a mastim tibetano.

“Este vídeo é para conscientizar sobre por que é tão importante manter as marcações de tosa para seu animal de estimação”, escreveu Megan na legenda.

Com amor, paciência e profissionalismo, Megan trabalhou, aliviando o animal ao remover todo aquele excesso de pelo. A cachorrinha, por sua vez, permaneceu quieta, sabendo que o que está sendo feito é para o seu próprio bem.

"Este foi um caso muito grave que poderia ter resultado em sérios problemas de saúde para este doce cão. Felizmente ela está se sentindo muito melhor agora!".

No final, a cachorrinha ficou com todo o corpo tosado, apenas com pelo na cabeça. Ela deve ter ficado tão aliviada. Amadinha!

A publicação alcançou mais de 458 mil visualizações, 20 mil reações e centenas de comentários.

Muitos internautas ficaram revoltados com o proprietário da pet por tê-la deixado chegar a esse ponto. Outros ficaram felizes por Megan ter ajudado a recuperar a autoestima da mascote.

“Eu sei que você disse que não está aqui para julgar, mas eu estou! Obrigado por ajudar este doce cachorrinho”, escreveu um tiktoker.
“Que boa menina! Deve ter sido um alívio para ela”, comentou outra.
“Deus abençoe por ajudar este filhote”, declarou um terceiro.

Confira:

Megan disse não haver outra opção a não ser deixar o pelo bem curto, alertando o dono para cuidar de queimaduras devido à exposição ao sol e para levá-la seguidamente ao pet shop

Espero que o tutor seja consciente e não permita que a cachorrinha chegue a esse estado novamente.

Cuidados com a pelagem do seu pet

Segundo o portal de notícias Happy Hounds, manter o pelo do animal limpo, desembaraçado e tosado é de extrema importância para a saúde e o bem-estar do pet. Aqui estão algumas razões:

Higiene: um pelo limpo evita o acúmulo de sujeira, resíduos e odores desagradáveis. Isso ajuda a prevenir infecções de pele, irritações e o surgimento de parasitas como pulgas e carrapatos.

Saúde da pele: ao manter o pelo limpo e desembaraçado, você permite que a pele respire adequadamente. Isso ajuda a evitar o excesso de oleosidade, o desenvolvimento de problemas dermatológicos, como dermatite, e minimiza a chance de surgirem feridas ou infecções causadas pelo acúmulo de sujeira.

Prevenção de nós e emaranhados: ao tosar ou escovar o pelo regularmente, você evita a formação de nós e emaranhados. Esses nós podem ser desconfortáveis ​​e dolorosos para o animal, além de dificultarem a movimentação e o bem-estar geral.

Aparência e autoestima: um pelo bem cuidado contribui para a aparência geral do animal, deixando-o mais bonito e apresentável. Além disso, a aparência cuidada pode influenciar positivamente a autoestima do pet, promovendo uma sensação de bem-estar e confiança.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube