Gato é resgatado de dentro de duto da lareira

Por
em Gatos

Kass é criadora de conteúdo digital. Em sua biografia, ela se descreve como mãe, esposa, cozinheira e criadora autêntica. No entanto, ela provavelmente não imaginava que adicionaria “dona de gato” a essa lista.

Pois é, há poucos dias, exatamente isso aconteceu! Um felino entrou em sua vida de forma inusitada, conquistando não apenas o seu coração, mas também o dos seus seguidores!

A história começou com o ar-condicionado. O equipamento estava ligado em sua casa, porém, ao desligá-lo, ela e seu marido começaram a ouvir barulhos estranhos.

Atentos ao som, identificaram que o barulho era de miados que vinham do duto do lado de fora da casa.

Rapidamente, o casal foi até o pátio para confirmar as suspeitas e, de fato, ao chegarem lá, encontraram filhotinhos miando desesperadamente, como se estivessem pedindo socorro.

Veja:

A forma que Kass encontrou para resgatá-los foi colocar um pote de ração em frente à entrada dos canos para atrair os felinos. E deu certo! Em pouco tempo, os filhotes saíram do esconderijo em busca da comida.

“Este é o dia mais sortudo da minha vida!” disse Kass no TikTok. “Isso é vida real agora?”.

Confira:

Só que, mesmo assim, ainda ouviam miados. Foi quando descobriram que outro gatinho estava preso em um cano vertical da lareira e não conseguia sair. Mais que depressa, a família se uniu para socorrê-lo. Então, fizeram uma abertura no duto para remover o filhotinho de lá.

Depois de muito esforço a missão foi concluída com sucesso!

Confira:

Três gatinhos foram resgatados (no total de seis), contudo Kess não sabe dizer para onde foi a mãe felina com seus outros dois filhotes.

“Acho que ela fugiu com os bebês porque não está aqui”, disse ela. “Não ouvimos nada e os bebês não foram encontrados em lugar nenhum. Vou ficar de olho neles, mas não sei".

A história do resgate está sendo documentada no perfil do TikTok da Kess (@phillyfoodgirl) desde o dia 26 de maio. Em um dos vídeos, ela conta que a gatinha vive em seu bairro há tempos e torce para que ela seja encontrada, além de desejar que o centro de animais a castre.

Dos gatinhos que ela resgatou, a mulher adotou um (o que ficou preso no duto da lareira) e o nomeou Murph. Enquanto os outros foram colocados para adoção.

Que Murph tenha uma vida feliz ao lado da sua nova família!

Para seguir Kess nas redes sociais, clique aqui.

Se algo parecido acontecer com você, confira algumas medidas de segurança para resgatar um animal preso dentro de um cano:

Mantenha a calma: é importante manter a calma para tomar decisões claras e evitar colocar-se em perigo.

Avalie a situação: observe cuidadosamente a localização do animal e o tipo de cano em que ele está preso. Isso ajudará a determinar a melhor abordagem para o resgate.

Chame ajuda: entre em contato com as autoridades competentes, como bombeiros ou serviços de controle de animais, para obter assistência profissional. Eles têm o conhecimento e os equipamentos adequados para lidar com esse tipo de situação.

Proteja-se: use equipamentos de proteção, como luvas resistentes, caso seja necessário tocar no animal ou manipular objetos pontiagudos.

Não force a remoção: evite puxar ou empurrar o animal com força. Isso pode causar ferimentos ou agravar a situação. Espere pela chegada dos profissionais treinados para o resgate.

Lembre-se de que a segurança tanto do animal quanto da pessoa envolvida é primordial. Buscar ajuda profissional é a melhor abordagem para garantir um resgate seguro e eficaz.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube