Família reencontra cachorrinha perdida em feira de adoção de animais

Por
em Cães

Mocha teve um final feliz após passar cinco meses desaparecida. A família da cachorrinha saiu em viagem e a deixou sob os cuidados de uma pessoa que no início era responsável e confiável. Mas durante o percurso da viagem, foi relatado que a cachorrinha havia fugido não sendo possível localizá-la. O caso aconteceu em Nova York, Estados Unidos.

Sem vestígios e pistas que indicassem o paradeiro da cachorrinha, a família seguiu triste e temendo o pior.

Mas tudo mudou quando uma feira de adoção de animais foi organizada na praça Big Apple, os tutores decidiram ir com os filhos até o local para adotar um novo pet, mas um rosto conhecido deixou todos aliviados e emocionados.

Para a alegria da família, Mocha está ali, entre os animais disponíveis para adoção. Sem que eles soubessem, um mês antes Mocha havia sido encontrada amarrada em um poste na New Lots Avenue, perto da ONG ASPCA, no Brooklyn.

Posteriormente, ela foi levada ao Centro de Cuidado aos Animais de Nova York, por policiais da cidade na esperança de encontrar um novo lar.

Logo ao chegar do resgate, Mocha rapidamente se tornou uma das favoritas entre os funcionários e voluntários do abrigo, conquistando o coração de todos e sendo batizada de Sandy.

Não havia dúvidas de que alguém iria se apaixonar por ela na feira de adoção e decidir levá-la para casa, era nítido que Mocha já havia pertencido a uma família antes devido ao seu comportamento gentil.

O que a equipe não imaginava era que a cachorrinha já tinha uma família que praticamente perdeu a esperança de que ela voltasse.

Mas assim que a família a reconheceu tudo passou a fazer sentido, Mocha também ficou completamente entusiasmada ao ver os tutores novamente.

O reencontro entre pet e tutores foi emocionante, funcionários que trabalhavam no evento naquele dia registraram o momento e compartilharam a felicidade de todos os envolvidos que acabou viralizando no Tik Tok.

"Essa é minha cachorra", pode ser ouvido o pai da família, compreensivelmente engasgado, dizendo enquanto as crianças e a mãe aparecem matando a saudade de Mocha. Mesmo que a reação de Mocha indicasse claramente que eles eram seus proprietários, a família forneceu provas verificáveis como fotos onde todos aparecem reunidos com a cachorrinha dentro de casa.

Foi um momento emocionante não só para a família de Mocha, mas também para aqueles que vieram em auxílio da cadela que passaram a amar como Sandy. Um voluntário da ONG chamado Jay Damashek, que estava responsável por cuidá-la durante o evento de adoção, disse à Newsweek que foi "o momento mais emocionante que aconteceu em seus mais de 10 anos de voluntariado com a ACC".

Katy Hansen, diretora de comunicações, deu uma dica importante a todos que já perderam animais de estimação.

"Muitas pessoas não percebem que seu abrigo local é o primeiro lugar que você deve procurar quando seu animal de estimação desaparece. Como somos a única organização de resgate mandatada para acolher todos os animais de rua, se seu animal de estimação desaparecer em Nova York, eles provavelmente foram trazidos até nós. Em 2022, a ACC reuniu 622 cães com suas famílias."

Final feliz para Mocha e sua família, além da busca em ongs locais, outra dica que facilita na hora de encontrar seu animal de estimação é o microchip ou coleira com pingente de identificação, providencie um para seu pet.

Confira o reencontra do pet com a família abaixo:

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.