Casal percebe animal lutando para sobreviver em córrego e resolve agir

Por
em Proteção Animal

Um casal de Price, Utah, nos Estados Unidos, estava passeando pela cidade e olhando alguns canais de águas na localidade quando perceberam um animal peludo dentro do córrego lutando para sobreviver contra o fluxo de água.

Descobriu-se que se tratava de uma cachorrinha chamada Chica. De alguma forma, Chica havia passado pela cerca e caído no canal, tentando permanecer na beirada e esperando por alguém que por um milagre a salvasse.

Finalmente essa ajuda chegou, mas não pelo casal de Prince, como havia uma cerca com arame farpado, eles precisaram ligar para o departamento de polícia que prontamente atendeu a ocorrência.

"Quando chegamos, Chica estava latindo e ofegante sem parar enquanto segurava no barranco com suas patas dianteiras. Os sons que ela estava fazendo eram como se ela estivesse com dificuldade para respirar ou tivesse água nos pulmões. No entanto, subi a cerca e pulei sobre o arame farpado, enquanto o oficial Tapia destrancava o portão mais abaixo do canal do outro lado. Caso ela escorregasse, o policial Tapia estaria em condições de agarrá-la”, disse o capitão Brandon Ratcliffe ao The Dodo.

Quando a cachorrinha percebeu que estava a salvo e que não precisava mais se preocupar e lutar pela sua vida, teve um momento de euforia.

Chica parecia estar muito feliz e agradecida pela equipe de resgate, e principalmente ao casal. O capitão Brandon pensou em levá-la ao centro de resgate de animais, mas vendo a situação da cachorrinha depois de passar por um grande susto, achou melhor permanecer com ela.

Brandon levou Chica para casa e deu um banho. Então voltou para a estação policial na companhia da cachorrinha, onde Chica rapidamente fez amizade com todos os oficiais e funcionários que estavam trabalhando naquele dia.

Ela era muito grata a todos por desempenhar um papel em salvar sua vida, especialmente o Capitão Ratcliffe.

Todos eram importantes e ajudaram a salvar sua vida, desde a atendente que atendeu a ligação do casal, até a equipe que se deslocou até o córrego e claro, o capitão que passou pela cerca e entrou dentro do córrego. Para a sorte de todos Chica possuía microchip e sua tutora foi localizada. De acordo com a tutora, ela estava procurando freneticamente por Chica durante toda a manhã e quando soube que foi encontrada, ficou muito aliviada por tê-la de volta para casa sã e salva.

“A proprietária se ofereceu para pagar os indivíduos que avistaram Chica, mas eu disse a ela que tudo o que todos queriam era ter certeza de que Chica estava bem", finalizou o capitão.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.