Shih-tzu ganha quarto personalizado todo cor de rosa; conheça a Mel

Por
em Cães

Um shih-tzu que tem uma vida de princesa está dando o que falar na internet. O maior motivo de todos é seu novo presente: um quarto cor de rosa. A novidade foi compartilhada no perfil de Tik Tok de Mel, que possui mais de 3200 mil seguidores. A tutora é a responsável pelo cuidado do quarto e claro, compras de itens cor de rosa, porque além do quarto nessa tonalidade a colcha da cama, bolsas e tapetes possuem a figura estampada da cachorrinha.

Os internautas gostaram tanto que pediram mais vídeos mostrando alguns detalhes do quarto. Em uma atualização publicada no dia 12 de maio, a tutora abre o guarda-roupa da shih-tzu para mostrar os vestidos e roupas que são de causar inveja. Além de estar sempre bem arrumada a cachorrinha esbanja penteados.

No quarto, Mel tem liberdade para fazer o que quiser, desde tirar um cochilo a qualquer hora do dia, até buscar algum brinquedo durante a madrugada. Mas apesar de ter um cômodo próprio, a cachorrinha também dorme com a tutora, isso foi mostrado nessa semana porque no dia 12 de junho, dez dias antes de seu aniversário de dois anos, Mel foi castrada.

Apesar da cirurgia não foi um procedimento invasivo. A castração de Mel foi realizada por vídeo, dessa forma o pós-operatório é muito mais tranquilo, e assim como a cachorrinha é bem cuidado em períodos normais de saúde, a tutora compartilhou um novo vídeo mostrando que colocou um colchão no chão para dormir com a pet, facilitando o cuidado e locomoção no animal.

Dessa forma a cachorrinha não faz nenhum esforço para subir e descer da cama, mas também tem liberdade de passear pela casa para comer, fazer suas necessidades e claro, brincar um pouquinho. Mel atraiu tanto seguidor e fã com seu quarto personalizado cor de rosa que atualmente todos torcem para sua rápida recuperação e aguardam ansiosos por novos vídeos e atualizações.

O vídeo mostrando o quartinho de Mel obteve mais de 57 mil visualizações, 3302 mil curtidas e 198 comentários.

“Amei”
“Que linda”
“Se um dia fui pobre não me lembro”
“Que lindo e chique”

Comentaram alguns internautas.

Você pode acompanhar mais da decoração e também recuperação de Mel pelo perfil mel.shitzu2022 (@mel.shitzu2022) | TikTok. É provável que a shih-tzu volte a sua rotina normal rapidamente, visto que a castração por vídeo cirurgia é mais vantajosa do que a convencional. Veja abaixo:

  • O médico pode realizar o procedimento com maior precisão devido a uma visão mais clara e ampliada das estruturas na cavidade abdominal dos animais, uma vez que o peso varia muito e é possível realizar essa abordagem mesmo em animais muito pequenos.
  • Procedimentos endoscópicos são menos dolorosos para o paciente, já que as incisões são bem menores e o ligamento do ovário é cuidadosamente cortado e cauterizado ao invés de tracionado e rompido como é feito em uma castração convencional.
  • Em uma castração convencional, a incisão é normalmente três vezes maior.
  • Complicações como a cicatrização de feridas e infecções são minimizadas.
  • O pequeno tamanho da incisão na castração laparoscópica leva a uma recuperação mais rápida do animal.

Assista abaixo dois vídeos de Mel:

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.