Aprenda a fazer esse penteado perfeito e fácil em yorkshire ensinado pela tutora da pet Perolinha

Por
em Dicas

Uma cachorrinha chamada Pérola, da raça yorkshire terrier, que vive em São Paulo, é muito fofa. Além de fofa, ela é estilosa e charmosa. Por gostar de se arrumar, serve de modelo para sua dona em vídeos nos quais ela ensina penteados diferentes para pets.

Pérolinha, como é carinhosamente chamada, conta com mais de 31 mil seguidores em seu perfil do TikTok @perolinhayorkshire. Um dos vídeos que conquistou o coração de seus fãs foi publicado no dia 20 de maio.

Na cena, essa princesinha é vista deitada tranquilamente — nunca vi uma cachorrinha mais calminha do que ela — enquanto a dona mexe em seus pelos. Conforme a tutora vai fazendo o penteado, ela explica o passo a passo para os internautas.

Então, se você tem um pet da mesma raça de Pérola ou com pelos longos, preste atenção, pois você vai amar essa dica e certamente irá replicá-la em seu mascote. E se você fizer isso, não esqueça de nos contar, certo?

Bom, então vamos lá! Segue as etapas para sua pet ficar uma diva.

Passo a passo do penteado para yorkshire:

1º Reparta o pelo em duas seções.

2º Em um dos lados, pegue uma mecha e amarre-a com um elástico. Em seguida, pegue outra mecha e amarre-a junto com a primeira. Depois, faça um terceiro amarradinho e coloque um lacinho ou enfeite de sua preferência em cima desse elástico.

3º Repita o processo 2 no outro lado (sempre tenha cuidado para não puxar os pelos perto dos olhos).

4º Agora você fará um terceiro amarradinho no centro, entre as duas seções anteriores. Em cima desse elástico, também coloque um lacinho ou enfeite de sua preferência.

Lembre-se de realizar o penteado com cuidado e paciência, respeitando o conforto e bem-estar do seu cão. Se o pet mostrar qualquer desconforto ou resistência durante o processo, pare imediatamente e tente em outro momento ou procure a ajuda de um profissional de estética canina.

Esse penteado arrasou e o passo a passo também!

A publicação alcançou mais de 4,9 milhões de visualizações, 125 mil reações e centenas de comentários, nos quais internautas compartilharam como seriam as reações de seus pets durante o processo do penteado.

“Minha cachorra se pentear os cabelos dela, ela passa o dia emburrada kkkk não olha na nossa cara mais”, escreveu uma.
“Meu cachorro tinha comido o pente”, comentou outra.
“Queria só um pouquinho dessa calma, a minha é muito agitada”, desejou uma terceira.

Confira:

Pérolinha ficou ainda mais lindinha! Se fizer no seu pet, nos conte se ele foi tão calmo quanto essa lindeza.

Para seguir Pérola nas redes sociais, clique aqui.

Outro cãozinho muito estiloso é o Teddy, da mesma raça que Pérola. Ele vive em Bratislava, na Eslováquia, com sua dona, Adriana Kollar.

O pet chama a atenção na internet por seu visual, especialmente por seu penteado inspirado no estilo de Elvis Presley.

Com muito charme e um guarda-roupa repleto de aproximadamente 200 peças, Teddy é constantemente procurado por marcas de diferentes países para trabalhar como modelo.

Saiba mais no link da matéria abaixo.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube