Pinscher e poodle cruzam acidentalmente - veja como ficou a filhote

Por
em Cães

Você já conheceu um pet da raça Pinny-Poo? Não? Então prepare-se para conhecer! Ela se chama Chiquinha, tem 2 aninhos e vive com sua dona, Heloysa Danielle, na cidade de Jaru, em Rondônia.

Essa adorável cachorrinha tem uma linhagem super fofa: sua mãe é uma poodle e seu pai é um pinscher. Pensa numa misturinha encantadora... é a Chiquinha.

Heloysa apresentou essa lindeza em um vídeo que compartilhou em maio de 2021 no seu perfil do TikTok @heloysadanielle, acumulando mais de 22 mil visualizações.

Na cena primeiramente vimos o pai: um pinscher. Segundo o American Kennel Club (AKC), o pinscher é uma raça de cães de porte pequeno, originária da Alemanha. Eles possuem uma aparência distinta, com um corpo compacto e musculoso, orelhas eretas e um olhar alerta e expressivo.

São conhecidos por sua energia e vivacidade, sendo cães ativos e brincalhões. Apesar do seu tamanho, são corajosos e destemidos, demonstrando um grande senso de proteção com seus donos. Além disso, são geralmente leais e afetuosos com suas famílias, formando vínculos fortes.

No entanto, também podem ser independentes e teimosos, exigindo uma educação consistente e firme.

Depois Heloysa exibe a mãe: uma poodle. Conforme o AKC, essa raça de cães é conhecida por sua inteligência e elegância. São cães de porte médio a grande, com uma pelagem densa e encaracolada. São considerados hipoalergênicos, o que significa que são mais adequados para pessoas com alergias a cães.

São animais afetuosos e leais, formando laços fortes com seus donos. Além disso, são conhecidos por sua vivacidade, energia e disposição para brincar, o que os torna ótimos companheiros de família.

Com os pais devidamente apresentados, vem a filhinha! Devido à mistura, Chiquinha é da raça Pinny-Poo. Segundo o portal de notícias Wag!, essa raça geralmente apresenta um tamanho pequeno a médio, são enérgicos, inteligentes e afetuosos. Eles podem herdar características como a pelagem encaracolada do poodle e a aparência elegante e alerta do pinscher.

Quem você achou Chiquinha parecida? Acho que um pouquinho dos dois, né?!

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Heloysa contou que os pais de Chiquinha eram dela e que eles se cruzaram acidentalmente.

O parto da cachorrinha foi complicado, pois ela não conseguiu dar à luz sozinha e precisou ser levada às pressas ao veterinário. Assim, três filhotes nasceram por meio de cesárea: um macho e duas fêmeas.

“O macho infelizmente nasceu morto e as 2 fêmeas sobreviveram, acabou que uma com o passar dos dias morreu e sobrou só a minha!”, contou.

A mãezinha teve complicações pós-parto e infelizmente veio a falecer. A filhote, desamparada, precisou ser cuidada por Heloysa com uma chuquinha (mamadeira), e foi assim que surgiu o seu nome, Chiquinha.

Agora a pergunta que fica é: de quem será que Chiquinha herdou a personalidade? Heloysa responde:

“Chiquinha é muito raivosa (risadas). Odeia todos que chegam perto de mim e do meu esposo, ela ataca mesmo, nem tendo tamanho pra isso”.

Com uma personalidade forte, Chiquinha é muito amada por sua família. “Ela é muito especial para nós, já virou da família literalmente”, conclui Heloysa.

Confira o vídeo dessa fofa família.

Quando filhote, Chiquinha parecia um chaveirinho!

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube