Cão golden retriever salvo de matadouro pouco a pouco volta a confiar em humanos; vídeo

Por
em Cães

Um cão da raça golden retriever, chamado Brooklyn, teria um final trágico. No entanto, graças à ação bondosa da ONG Harbin SHS Resgate Animal e de seus atuais donos, ele teve a chance de recomeçar. Se antes ele tinha medo dos humanos, pouco a pouco Brooklyn tem reconquistado a confiança neles.

Brooklyn, em março de 2021, aos seis meses, foi resgatado de um caminhão de carne a caminho de um matadouro na China.

Seu destino era a morte, junto com centenas de outros cães. No entanto, pessoas de bom coração intervieram, dando a chance a esses pequenos de iniciarem uma nova vida.

Desde que foi resgatado, o golden retriever permaneceu sob os cuidados da Harbin SHS Resgate Animal, onde foi mantido seguro e amado por todos da equipe. Hoje, com 2 anos e nove meses, esse guerreiro encontrou sua família.

Até chegar à sua nova casa, às 2h da quinta-feira, 1º de junho de 2023, esse cãozinho precisou percorrer um longo caminho.

Ele viajou da China, passando por Amsterdã, França e finalmente chegando a Cobham, Reino Unido, na casa de Penny, sua dona.

Agora, Brooklyn tem uma família para sempre! Seu sobrenome? Randall-France.

Além de ganhar uma família amorosa, ele também ganhou um irmão canino super dedicado, o Stanley. Eles estão se dando muito bem!

Porém, para que essa interação acontecesse, Penny e seu companheiro precisaram conquistar a confiança do querido Brooklyn.

Ao chegar na casa, temendo o futuro incerto, ele não quis sair da caixa transportadora. No entanto, com amor e paciência, o casal conseguiu estabelecer uma interação com ele.

Passaram-se 20 dias desde que ele chegou à nova casa, e o golden tem reagido muito bem aos seus tutores e ao irmão canino. É um final feliz para esse lindão!

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, Penny contou que conheceu Brooklyn através de um grande amigo que viu a foto do cão no site do abrigo. Em seguida, ele enviou uma mensagem para o casal com a foto do cão, questionando: “Irmão para Stanley?”

“Nós imediatamente nos apaixonamos por ele, nos inscrevemos pelo site, e o resto, dizem, é história. A caridade tem sido incrível e tornou todo o processo extremamente fácil. Nos sentimos eternamente gratos por ter o Brooklyn em nossas vidas”.

Penny divulgou um vídeo contando a história de Brooklyn em seu perfil do TikTok @pennyfrance no dia 16 de junho.

Na legenda, ela descreveu: “Não consigo explicar o quão incrível é a instituição de caridade Harbin SHS. O trabalho que eles fazem é impensável, e estamos muito gratos por todo o esforço deles, que nos presenteou com mais uma joia”.

A publicação alcançou mais de 12,6 milhões de visualizações, 1,5 milhão de reações e recebeu milhares de comentários cheios de carinho.

“Aaaaa que bonitinho! Ele com receio no começo e depois pegando confiança neles”, comentou uma internauta.
“Ai que fofura. Tão feliz que ele conhecerá o amor pelo resto de sua vida”, escreveu outra.
“Eu só quero ser rico para salvar todos os animais que não receberam o amor que merecem”, desejou um terceiro.

Confira o vídeo do primeiro encontro de Brooklyn com sua família.

Veja como ele tem se soltado.

Lindo demais! Para acompanhar essa linda história, clique aqui.

Falando em final feliz...

Minnow e Blossom foram resgatados de um destino cruel: ambos estavam destinados a serem abatidos em um matadouro na Coreia do Sul.

A dupla, composta por um cão e um peru, foi encaminhada para o mesmo abrigo, onde desenvolveram uma amizade especial.

O vínculo entre eles se fortaleceu a ponto de fazerem tudo juntos. E então, algo maravilhoso aconteceu! Eles foram adotados pela mesma pessoa.

Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube