Reação fofa e emocionante: Criança fica incrédula ao ganhar filhote de presente

Por
em Cães

O sonho da pequena Gabriela Vitória era ter um cachorrinho. Contudo, seus pais não tinham condições de ter um devido à vida corrida e os filhos estarem na escola. Pois, como sabemos, os cães requerem atenção e cuidados.

Glaucia Garcia Silva e seu marido decidiram surpreender a filha! Então, há dois anos, presentearam-na com o Bento. O dia dessa linda surpresa foi filmado e compartilhado conosco aqui no Amo Meu Pet, via WhatsApp (você também pode enviar sua história clicando aqui).

“O dia em que nosso filhote chegou foi emocionante, pois a nossa caçula Gabriela, que é apaixonada por animais, estava orando muito pra ganhar um. E quando esse dia chegou, ela não acreditava e a reação dela foi demais”, contou Glaucia ao Amo Meu Pet.

Na cena, vemos Bento, ainda filhote, sobre a cama. Então, Gabriela, distraída, conversando com seus pais, entra no quarto e, ao perceber o cachorrinho ali, não se contém de emoção. Ela se ajoelha no chão e, emocionada, se debruça na cama, incrédula com o cão.

Duvidando de que o pet era seu, ela levanta a cabeça, olha para o pai e questiona: "É sério isso? É sério, pai?".

Tendo uma resposta positiva, a pequena se acalma e pega o filhotinho no colo para acariciá-lo. Pense na alegria da Gabriela!

A família vive na cidade de Campinas, em São Paulo, e segundo Glaucia, a filha sempre foi muito apaixonada por animais, independentemente da espécie. “Sempre que encontrava um cachorrinho na rua, ela parava para brincar”, relembrou.

Antes do Bento, a família havia passado por duas experiências de adoção de um pet. No entanto, como Gabriela era pequena e não tinha condições de cuidar, e os pais passavam a maior parte do tempo trabalhando, não deu certo. Ambos foram doados para famílias responsáveis e amorosas.

O tempo passou e Gabriela cresceu, mas a insistência de ter um cachorrinho permaneceu. Após várias reuniões em família, Glaucia e seu marido decidiram ter um cão, porém não haviam comunicado essa decisão à filha.

“Meu marido fez todo o contato e, no dia em que ele [cão] chegou, como ela não estava em casa, fizemos a surpresa”.

Passaram-se dois anos, Gabriela e Bento são inseparáveis, conforme detalhou Glaucia: “Ela é apaixonada por ele. Ele trouxe muita alegria para nossa casa”.

Ficou curioso para ver a cena em que Gabriela conhece Bento? Confira:

Lindo demais!

Benefícios de ter um bichinho de estimação na infância

Segundo o portal de notícias da Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente (AACAP), ter um animal de estimação na infância pode trazer uma série de benefícios para o desenvolvimento físico, emocional e social das crianças. Aqui estão alguns dos benefícios mais comuns:

Companheirismo e apoio emocional: animais de estimação, como cães e gatos, podem oferecer amor incondicional e apoio emocional às crianças, ajudando-as a lidar com o estresse, a solidão e a ansiedade.

Desenvolvimento emocional: cuidar de um animal de estimação ajuda as crianças a aprender sobre empatia, responsabilidade, paciência e compaixão. Elas desenvolvem habilidades emocionais importantes ao cuidar do bem-estar do animal.

Atividade física: ter um animal de estimação incentiva as crianças a se envolverem em atividades físicas, como passeios com o cachorro, brincadeiras ativas e jogos ao ar livre. Isso contribui para um estilo de vida mais ativo e saudável.

Socialização: animais de estimação podem facilitar a socialização das crianças, ajudando-as a interagir com outras pessoas. Ao passear com o animal ou levá-lo a eventos sociais, as crianças têm a oportunidade de conhecer novas pessoas e fazer amizades.

Desenvolvimento cognitivo: cuidar de um animal de estimação envolve aprendizado contínuo. As crianças podem aprender sobre diferentes espécies, comportamento animal, nutrição, saúde e até mesmo treinamento básico de animais.

Desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais: ter um animal de estimação pode ajudar as crianças a desenvolver habilidades de comunicação, como falar, ouvir e interpretar sinais não verbais. Além disso, cuidar do animal promove a responsabilidade, a organização e a disciplina.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube