Shih-tzu faz reclamação após tutora trazer novo 'filhote' para casa: um bebê; vídeo

Por
em Cães

Mel é uma adorável cachorrinha da raça shih-tzu que, por muito tempo, foi filha única. No entanto, agora seu status mudou, tornando-se irmã mais velha.

Mas parece que a shih-tzu não gostou muito disso, pois está com ciúmes do irmãozinho Rafael, filho de sua dona, Mayara Valeska. Agora, cabe a Mayara apaziguar a animosidade.

Não se preocupe, o ciúme não causou estranhamento entre Mel e Rafael, pois ela não late e nem resmunga com ele.

O estranhamento está com sua dona, pois sempre que tem uma oportunidade, a pet engaja em uma conversa hilária e reclama da decisão de sua tutora em trazer mais um “filhote” para casa, roubando o seu lugar.

Mayara é criadora de conteúdo digital e por várias vezes gravou episódios nos quais Mel reclama da presença do irmãozinho, compartilhando-os em suas redes sociais @mayaravaleska7.

Na cena, Mayara é vista conversando tanto com Mel quanto com Rafael, dizendo que começará a socialização entre eles para se tornarem melhores amigos. E como você acha que foi esse encontro? Veremos!

Mel está em cima da cama, enquanto Rafael está no colo de sua mamãe. Então, Mayara se aproxima da cachorrinha, que, ao vê-la com o pequeno, fica indignada e tenta pular da cama para se afastar dele. No entanto, Mayara a impede e também a pega no colo.

“Assim os dois! Que a mãe ama os dois e tem lugar pros dois no coração da mãe, entendeu?”, e diz mais: “Vocês dois são meus amores”.

Só que Mel faz uma expressão de desagrado com aquela interação. Então, Mayara diz para ela colaborar, pois Rafael estará ali para sempre e sempre será o filho dela, assim como Mel será para sempre a sua filha. Mesmo com todos esses argumentos a pet não quer ceder e vira a cara. Ah, esses bichinhos!

“Olha aqui pro seu irmão”, insiste Mayara. “Vamos nos amar, vamos viver juntos esse amor louco que tem dentro de nossos corações”.

Tanto apelo para nada, pois a pet permaneceu com a cara virada. Rindo dessa criaturinha! A publicação acumulou mais de 746 mil visualizações, 68 mil reações e milhares de comentários cheios de graça.

“A cara dela: 'não sou obrigada a nada'”, imaginou uma internauta o que se passou da cabeça da Mel.
“A Mel estava: 'eu não quero conversar agora, pois preciso entender os meus sentimentos'”, comentou outra.
“Não aguento ela virando a cara longe dele”, escreveu outra entre risadas.

Confira:

E a saga continua!

Bom, mas a melhor parte dessa história é ela reclamando com sua dona sobre a presença do pequeno em casa. Ela esperneia, vira a cara, reclama com o pai, faz de tudo para convencer Mayara a 'doar' o 'filhote'. A cena é hilária. Veja:

Rafael já está com quatro mesinhos e Mel continua o rejeitando. Olha no vídeos abaixo a petulância dessa fofa.

Coitada da Mayara, que está no meio do fogo cruzado. Contudo, tenho certeza de que logo, logo o coração de Mel será conquistado por Rafael e eles se tornarão grandes amigos, como Mayara quer.

Para seguir essa linda e humorada família nas redes sociais, clique aqui.

Como socializar um cachorro com um bebê?

Pensando nisso, o abrigo de animais American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA), localizado nos Estados Unidos, oferece algumas dicas. Confira:

Introdução gradual: faça uma introdução gradual e supervisionada entre o cachorro e o bebê. Permita que o cachorro cheire itens com o cheiro do bebê, como cobertores ou roupas, antes de fazer a introdução física.

Treinamento prévio: garanta que seu cachorro tenha sido treinado previamente em comandos básicos, como sentar, ficar e vir quando chamado. Isso ajudará a estabelecer a obediência e o respeito pelas regras.

Supervisão constante: nunca deixe o cachorro e o bebê sozinhos sem supervisão. Mantenha-se sempre por perto para intervir, se necessário, e garantir a segurança de ambos.

Reforço positivo: utilize reforço positivo, como elogios e recompensas, para reforçar comportamentos calmos e positivos do cachorro na presença do bebê.

Tempo de qualidade separado: dê atenção individual ao cachorro, separadamente do tempo com o bebê, para que ele não sinta exclusão e possa ter suas necessidades atendidas.

Exposição gradual: exponha gradualmente o cachorro a situações relacionadas ao bebê, como os sons e cheiros típicos. Isso ajudará a familiarizá-lo com a presença do bebê e reduzir a ansiedade.

Respeite os limites do cachorro: observe os sinais de estresse ou desconforto do cachorro e respeite seus limites. Nunca force uma interação se o cachorro estiver demonstrando sinais de desconforto.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube