Tutora descreve o apoio emocional de sua cachorra Pitbull na gestação: ‘eu não poderia ter feito isso sem ela’

Por
em Cães

Uma mulher autista que sofre com crises de pânico e TOC contou com uma ajuda especial durante a gestação e o trabalho de parto. Belle, uma pitbull permaneceu ao lado da humana em todos os momentos, inclusive quando a tutora deu à luz ao seu filho.

Aos 33 anos, Amme Tomkin que mora em Milton Keynes, no Reino Unido, virou notícia após ter uma companhia inusitada no nascimento de seu filho. Tutora de uma Staffordshire Bull Terrier, de 2 anos, ela conseguiu a autorização do hospital para que Belle permanecesse ao seu lado.

Desde que Amme descobriu sua gestação, a pitbull participou das consultas de pré-natal, além de estar ao lado de sua humana no dia do parto.

“Belle estava esperando pacientemente no quarto do hospital quando fui à sala de parto para ter meu bebê”, disse Amme ao South West News Service em entrevista divulgada no New York Post.

A tutora contou orgulhosa que Belle aprendeu a ouvir os batimentos cardíacos dela e de seu bebê durante a gravidez. “Era como se ela estivesse verificando os batimentos cardíacos do bebê quando eu estava grávida”, disse ela.

A pitbull não poderia entrar na sala de cirurgia, mas, foi autorizada aguardar ansiosamente Amme e Olly no quarto hospitalar.

“Quando voltei para o quarto, ela foi a primeira a conhecer Olly – eu não poderia ter feito isso sem ela”, salientou a tutora.

De acordo com a tutora, Belle imediatamente gostou do seu irmão mais novo. “Assim que ela viu Olly, ela o cheirou gentilmente e deu uma pequena lambida em seu rosto para recebê-lo … Desde então, ela nunca saiu do lado dele”, disse.

Cão de serviço

Além de companheira de Amme, Belle ajuda sua humana a enfrentar ataques de pânico e TOC. Então, quando a tutora engravidou, era natural que a cachorra ficasse ao seu lado.

“Basicamente, sem ela, fico muito ansiosa para sair de casa. Eu ficaria dentro de casa o dia todo e todos os dias.”

Desde que chegou na vida de Amme, a pitbull consegue detectar os sintomas dos ataques de pânico e ajudar a encontrar saídas em lugares lotados.

“Ela aperta botões dos elevadores e até segura meu cartão de débito contra a máquina para pagar as coisas quando estamos fazendo compras”, explicou Amme.

Quando chegou o dia de Olly vir ao mundo, a parteira de Amme solicitou ao hospital a entrada da pitbull no local. Rapidamente eles aceitaram o pedido.

“Seria muito estressante pensar em dar à luz sem Belle ao meu lado”, finalizou ela.

Termo pitbull pode ser associado à diversas raças

Você sabia? Oficialmente não existe um pitbull de raça pura, mas sim diversos cachorros com genética e origem semelhante. No mundo, há pelo menos dez raças consideradas bully, ou seja, cães valentões que trazem consigo semelhanças ao American Pit Bull Terrier ou ao American Staffordshire Terrier.

Além disso, pelo menos cinco raças são associadas diretamente ao termo. Veja quais são e entende mais sobre o assunto, aqui!

Redatora.