Filhote de shih-tzu insiste e tenta conquistar american bully - veja como pet reagiu

Uma nova integrante da família chegou e é uma filhote... Será que a american bully gostou?

Por
em Cães

Por muito tempo, a cachorrinha Pandora, da raça american bully, era filha única de sua dona Juliana Santos, que vive em Niterói, no Rio de Janeiro.

O tempo passou e então veio Maria, a filha de Juliana. A chegada da pequena não foi motivo de ciúmes da pet; ao contrário, ela acompanhou a gravidez de sua tutora, aguardando ansiosamente a chegada da maninha.

Contudo, a vinda de uma segunda cachorrinha em casa foi demais para Pandora. Ela não gostou muito da presença da pet da raça shih-tzu, embora não tenha latido nem rosnado para ela.

No entanto, a forma como ela se esquivou da pequena é muito engraçadinha.

O vídeo dessa fofa interação foi compartilhado no perfil do TikTok @pandoras2maria no dia 17 de junho, acumulando mais de 219 mil visualizações.

O nome da shih-tzu não foi revelado, e Juliana pediu ajuda aos seguidores para batizá-la. Alguns dos nomes sugeridos foram Cherry, Jennifer, Chloe e Magali.

Na cena, vemos a duplinha na sala, com a filhote curiosa correndo em direção à sua irmã mais velha.

Por sua vez, Pandora, não muito contente com a nova integrante da família, corre para fugir dela.

No entanto, a cachorrinha insistente continua perseguindo Pandora, que faz de tudo para se esquivar.

“O dia em que pegamos um filhote de shih-tzu e ela botou medo na minha americam bully”, diz uma legenda sobreposta ao vídeo.

Por fim, Pandora buscou ajuda de sua dona, que a acolheu em cima do sofá, um local onde a filhotinha não conseguiria subir para importuná-la. Queridinha!

Além das milhares de visualizações, houve mais de 23 mil reações e centenas de comentários.

“Ela mordendo as canela dela kkkkkkk. Socorro”, comentou uma internauta.
“Esse mosquitinho perturbando”, comparou outra entre risadas.
“Ela escondida na cortina me quebrou”, escreveu uma terceira entre risadas.

Confira:

Amadinha! Que Pandora não demore a socializar com sua nova maninha.

Para seguir essas lindezas nas redes sociais, clique aqui.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Socializando um cão com outro

Socializar um cachorro com um filhote de cachorro requer paciência, supervisão e algumas etapas para garantir uma interação positiva entre os dois. Aqui estão algumas dicas do portal de notícias The Spruce Pet para ajudar nesse processo:

  1. Introdução gradual: comece permitindo que os cães se conheçam em um ambiente neutro, como um parque, onde não haja territorialidade. Mantenha-os na guia, se necessário, para ter controle sobre a interação inicial.

  2. Supervisão atenta: esteja presente durante as interações e observe o comportamento dos cães. Interrompa qualquer comportamento agressivo ou excessivamente dominante, redirecionando-os para algo mais positivo.

  3. Interações curtas e positivas: inicialmente, mantenha as interações entre os cães curtas para evitar o estresse excessivo. Gradualmente, aumente o tempo das sessões de brincadeiras à medida que eles se familiarizam e se sentem confortáveis um com o outro.

  4. Reforço positivo: elogie e recompense ambos os cães quando eles demonstrarem comportamentos calmos e amigáveis durante as interações. Isso ajudará a associar experiências positivas com a presença um do outro.

  5. Brincadeiras supervisionadas: incentive brincadeiras saudáveis entre os cães, como perseguir uma bola ou brinquedos interativos. Certifique-se de que ambos os cães estejam se divertindo e que não haja agressividade durante as brincadeiras.

  6. Gradualmente, introduza o convívio em casa: à medida que os cães se sentem mais confortáveis um com o outro, você pode permitir que eles interajam em casa, sempre sob supervisão. Garanta que haja espaço suficiente para ambos, evitando competição por recursos, como comida e brinquedos.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube