Tutora descobre 'botão de desligar' em sua pitbull; vídeo

“Não é o botão, é bateria viciada”, brincou um internauta.

Por
em Cães

Sabemos que os filhotes de cachorro são muito brincalhões. Eles adoram passar o dia brincando e, se deixar, também a noite. Com o filhote de pitbull da internauta Emanuele Maria não é diferente! Só que detalhe: ela descobriu o “botão de desligar” para acalmar a pet.

O vídeo dessa adorável descoberta foi compartilhado no perfil do TikTok @manuumariiia no dia 23 de junho, arrancando gargalhadas dos internautas. E uma coisa já adianto: se você nunca tentou fazer isso com seu pet, com certeza vai querer tentar (e se der certo, conte pra gente!).

Na cena, Emanuele é vista brincando de cabo de guerra com a pequena pitbull em cima do sofá. O brinquedo? O cordão do seu roupão. A cachorrinha ficou empolgada com a corda, puxando-a com a boca. Enquanto isso, a dona tentava tirá-la puxando na direção oposta, resultando em uma divertida disputa.

A pet não dando a 'pata a torcer', continuava animada com a brincadeira. No entanto, Emanuele descobriu seu ponto fraco, aquele que a deixa calma. E adivinhe qual é? Carinho no focinho.

“Eis que descubro o botão de desligar da minha pitbull”, diz uma legenda sobreposta ao vídeo.

Você acredita que, mesmo agitada com a brincadeira, bastou um cafuné no focinho para a cachorrinha se acalmar? Sim, com o polegar, Emanuele acaricia o focinho da pet e em questão de segundos a pitbull relaxa, fecha os olhinhos e deita no sofá. Bora tentar fazer isso com o seu pet? Hahaha.

Porém, mesmo em Nárnia (risadas), a pequena não soltou o roupão. Ah, esses pets!

A cena inusitada acumulou mais de 363 mil visualizações, 57 mil reações e dezenas de comentários cheios de graça.

“Não é o botão, é bateria viciada”, brincou um internauta.
“Faz 7 meses que tô procurando a da minha e não achei ainda”, escreveu outra entre risadas.
“Muita fofura.. dou conta não”, declarou uma terceira.

Confira:

Vontade de esmagar essa bolinha de pelos, né?

Por que os cães relaxam quando são acariciados em local específico?

Segundo o portal de notícias Wag!, os cães podem relaxar quando são acariciados em locais específicos devido a vários fatores. O toque suave e o carinho podem estimular o sistema nervoso parassimpático dos cães, responsável por induzir um estado de relaxamento e calma.

Além disso, os cães têm áreas sensíveis e prazerosas para o toque, como a região do pescoço, orelhas, barriga e focinho. Ao serem acariciados nessas áreas, eles podem experimentar sensações agradáveis e liberar endorfinas, neurotransmissores que promovem sensações de bem-estar e relaxamento.

Também é importante lembrar que o ato de acariciar um cão cria um vínculo emocional entre o cão e seu dono, promovendo um senso de segurança e confiança. A interação física e o contato afetuoso podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade nos cães, proporcionando um momento de tranquilidade e conforto.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube