Aeroporto anuncia novo contratado para atuar como pet terapeuta de viajantes com ansiedade

O gatinho não teve um começo de vida fácil e, mesmo depois de ter precisado de consolo, hoje em dia é ele quem conforta desconhecidos

Por
em Notícias

Na ensolarada São Francisco, situada na bela Califórnia, nos Estados Unidos, um aeroporto movimentado que se esforçava para fornecer a melhor experiência possível para os viajantes acabou virando notícia depois de contratar um funcionário especial. Sabendo que nem todos os passageiros eram fãs de voar ou lidavam bem com a ansiedade da viagem, a equipe do aeroporto decidiu adotar uma abordagem única para ajudar a acalmar os passageiros transitando pelo terminal: eles contrataram um gato. A notícia foi divulgada no dia 6 de junho.

O gatinho preto com branco chamado Duke, de 14 anos, é o mais novo membro da tripulação.

Apesar de incomum, o pet agora faz parte da equipe que também é composta por uma tropa fofa de cães, coelhos e até um porco. Todos fazem parte do setor de terapia.

Este aeroporto em particular era conhecido pelo seu amor por animais de estimação e por suas iniciativas inovadoras.

Portanto, quando surgiu a ideia de ter um gato residente para proporcionar tranquilidade e um ambiente mais descontraído, todos ficaram animados.

Duke logo se tornou uma atração popular no aeroporto. Com sua pelagem suave e olhos brilhantes, ele percorria os corredores, cumprimentando passageiros, funcionários e até pilotos.

As pessoas esperavam ansiosamente por sua chegada diária, na esperança de um momento de ternura e afeto. Até mesmo viajantes estressados encontraram consolo ao fazer carinho no felino antes de entrar no avião.

Os benefícios do programa com o gato terapeuta não se limitavam apenas aos passageiros.

Os funcionários do aeroporto também relataram um aumento na moral e uma diminuição do estresse no trabalho.

A presença de Duke criou um ambiente mais descontraído e positivo para todos.

O mais interessante é que o gatinho não teve um começo de vida fácil, e mesmo depois de ter precisado de conforto, hoje em dia é capaz de oferecer isso a desconhecidos.

"Duke foi encontrado meio faminto em uma colônia de gatos selvagens em São Francisco", disse o aeroporto no Instagram.

O gato chegou primeiro a um santuário de São Francisco Animal Care & Control e depois foi adotado por uma família que estava entusiasmada com seu comportamento calmo e natureza amorosa.

Desde que a família reconheceu o potencial de Duke como um gato de terapia, o felino foi mais tarde usado em hospitais para visitar pacientes e dar-lhes conforto e alegria.

Você pode conferir a rotina de Duke e demais animais de estimação do aeroporto no perfil do Instagram do aeroporto em @sfowagbrigade.

Confira abaixo um vídeo sobre a porca Lilou, colega de equipe de Duke:

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.