Cacatua dá risada de deboche após tomar atitude 'maléfica'; vídeo

No final, satisfeito com seu feito, Zezé olha para sua dona e diz: "Tô bem".

Por
em Mundo Animal

Cacatua falando e até dançando eu já vi, mas agora dar risada de deboche após tomar uma atitude 'maléfica' é a primeira vez! O nome desse serzinho? Zezé. Ele é uma ave legalizada e vive com a sua dona, Jéssica Albino, em São Paulo.

Esse fofo é pet influencer. Sim! No perfil @zezecacatua ele soma mais de 2,3 milhões de seguidores entre TikTok e Instagram. É muita gente acompanhando as fofurices dessa lindeza! E o vídeo de sua atitude 'maléfica' foi compartilhado no dia 13 de abril.

Na cena, Zezé é visto no quarto em sua árvore e inconformado com um polvo de pelúcia em cima da cama não parava de encará-lo. Durante esse 'duelo' de olhares, ele pergunta para sua dona que está filmado, 'está tudo bem?'. Acredito que essa pergunta seja um indício de algo que está por vir, será?

Então ele voa em direção ao polvo, e adivinha o que ele faz? Agarra a pelúcia com o bico e a joga no chão. Parece que ele seguiu à risca o ditado “os incomodados que se retirem”, e, nesse caso, quem se retirou foi aquele que estava incomodando (risadas).

Após a atitude maléfica, ele sai caminhando até a beirada da cama em direção à sua árvore, dá uma risada debochada e começa a dançar, feliz pelo feito. Hahaha, não consigo acreditar que Zezé fez isso!

“Agora você está feliz, né, cacatua?”, diz Jéssica no vídeo.

E para completar, ele ainda olha para o polvo que está jogado no chão e diz 'oi', como se dissesse 'quem manda aqui sou eu'.

Depois de tudo, Jéssica pergunta para Zezé: “O que foi?” e ele responde: “Tô bem”. Ele joga o pobre polvo no chão e, satisfeito com o feito, diz que está bem. O que fazer com uma criaturinha dessas?

“COMO Q EU AGUENTO ISSO? KKKKKKK se eu não filmo ninguém acredita”, escreveu Jéssica na legenda.

A publicação acumulou mais de 1,1 milhão de visualizações, 109 mil reações e milhares de comentários cheios de graça.

“Eu imagino a reação dele com aquele cactos que repete tudo”, escreveu uma internauta entre risadas
“Mano a risada dela”, comentou outra.
“Esse Zezé é uma figura ciumenta!”, exclamou uma terceira.

Confira:

Esse Zezé é demais! Para segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Sobre as cacatuas

Segundo o portal de notícias do santuário de animais San Diego Zoo, as cacatuas são aves únicas e fascinantes, conhecidas por sua personalidade vibrante e carismática. Originárias principalmente da região da Austrália, Indonésia e Ilhas do Pacífico, essas aves exibem plumagens exuberantes, cristas distintivas e vocalizações cativantes.

Além de sua aparência impressionante, as cacatuas são notáveis por sua inteligência excepcional, capazes de resolver problemas complexos e imitar sons, incluindo a fala humana.

Essas aves sociais formam laços afetivos fortes com seus donos e exigem interação e estimulação mental adequadas. Escalar, roer objetos e tomar banho são comportamentos naturais para as cacatuas, que devem ser considerados ao criar um ambiente enriquecedor para elas.

No entanto, é importante estar ciente de que as cacatuas demandam cuidados especiais e atenção dedicada. Devido à sua longevidade e necessidades específicas, é necessário um compromisso para cuidar dessas aves de forma adequada.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube