Cãozinho 'salsicha' espera para deitar até que alguém venha o cobrir; conheça

Por
em Cães

No mundo das redes sociais, é comum encontrar vídeos de animais de estimação que derretem nossos corações. E desta vez, um pequeno cãozinho da raça 'salsicha' roubou a cena ao demonstrar um comportamento encantador e cativante. Um vídeo adorável desse cãozinho esperando pacientemente para ser coberto por uma manta antes de deitar tornou-se viral no TikTok, conquistando a simpatia e o amor de milhares de usuários.

Com a velocidade das redes sociais, o vídeo rapidamente se espalhou e cativou pessoas de todo o mundo.

O cãozinho, chamado de Marley, tornou-se uma sensação instantânea, ganhando uma legião de seguidores ansiosos por acompanhar mais vídeos de seus momentos adoráveis.

Muitos compartilham a alegria de ver Marley esperando para se aconchegar na cama, enquanto aguarda ansiosamente por alguém que o cubra antes de dormir.

Marley já é um cãozinho de pelo curto, então pensando nisso, é possível levantar uma questão interessante: será que os cães de pelo curto sentem mais frio?

De acordo com especialistas em comportamento animal, cães têm diferentes tolerâncias ao frio, assim como os seres humanos. Algumas raças possuem um isolamento natural mais eficiente, enquanto outras têm uma camada de pelo mais fina e podem ser mais suscetíveis ao frio.

No caso dos cães da raça 'salsicha', também conhecidos como dachshunds, eles possuem uma camada de pelo curto e baixa estatura, o que pode torná-los mais propensos a sentir frio em comparação com outras raças.

Portanto, é importante proporcionar um ambiente quente e aconchegante para esses cãezinhos, principalmente quando o pet é idoso, como é o caso do Marley.

O vídeo de Marley esperando sua humana o cobrir, obteve mais de meio milhão de visualizações, 59 mil curtidas e 468 comentários. Nesse vídeo compartilhado em 26 de junho, não aparece o momento tão esperando pelo cão e possivelmente pelos internautas, por isso algumas pessoas comentaram pedindo um segundo vídeo, para mostrar como fazem para cobri-lo.

“Tadinho! Como ele tem pouca camada adiposa, deve passar muito frio mesmo kkkkkk”, disse Maria Clara.
“O cachorro: vamos gente é pra hoje, quero descansar”, brincou um segundo.
“Eu tenho 5 salsichas, 1 deles faz do mesmo jeitinho e quando alguém cobre ele, ele se ajeita, e suspira aliviado”, contou Michelle.

O comportamento de Max ao esperar por alguém para cobri-lo antes de deitar é um exemplo adorável da busca do conforto térmico.

Os cães têm a capacidade de sentir a temperatura ambiente e podem buscar maneiras de se aquecer, seja buscando abrigo em locais quentes, encolhendo-se para conservar calor ou, como vimos no vídeo, esperando por cobertas e mantas.

Os tutores de cães, especialmente os de raças mais sensíveis ao frio, devem estar atentos para fornecer um ambiente adequado e protegido para seus animais de estimação. Isso inclui garantir um local coberto e quente para dormir, roupas apropriadas para proteger do frio, além de manter uma dieta saudável e equilibrada para fortalecer o sistema imunológico.

Marley, o cãozinho idoso e salsicha que conquistou a internet com sua doçura, nos lembra que os animais de estimação também têm suas preferências e necessidades. Sua busca por conforto e calor tocou corações ao redor do mundo, desejamos que sua popularidade no Tik Tok continue crescendo, devido sua conta antiga ter sido perdida na plataforma.

Confira os dois vídeos abaixo e aprenda como cobrir seu pet:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.