Rottweiler tem reação engraçada após anestesia e vídeo recebe milhões de views

Por
em Cães

Há poucos dias, um cachorro da raça rottweiler chamado Sarge foi submetido a uma cirurgia. Seguindo o procedimento médico, o querido tomou um anestésico e sua reação ao sedativo é adorável.

Apesar da situação não ser das mais fofinhas, Sarge conseguiu arrancar um sorriso dos internautas. Grogue, sob o efeito da medicação, ele é visto relaxado e sorrindo, parecendo feliz com sua cirurgia, enquanto é acariciado por sua dona, Tyne.

O querido vive com sua família na cidade de Beechworth, na Austrália, e o vídeo desse lindão entorpecido foi publicado no perfil do TikTok @sarge.and.tyne no dia 29 de junho. A conta destina-se a compartilhar o dia a dia do pet.

O motivo da cirurgia não foi mencionado, mas na legenda Tyne acalmou os seguidores, escrevendo: 'Sarge fez uma cirurgia hoje. Correu tudo bem, ele está em casa e continua chapado'.

Já na legenda sobreposta ao vídeo está escrito: 'Quando o pré-remédio da sua cirurgia começa a entrar em ação'.

Na cena, Sarge é visto todo bobo, com a língua de fora, e em seguida, ele é visto sorrindo. A carinha dele é impagável!

A reação de Sarge a anestesia viralizou! Acumulando mais de 4,8 milhões de visualizações, 567 mil reações e milhares de comentários cheios de graça.

“Meu Deus, o sorriso é fofo demais”, declarou uma internauta.
“A pequena contração do nariz me pegou! Ele é tão fofo”, comentou outra.
“Aperte o cinto, amiguinho, você está prestes a fazer um tour pelo cosmos”, brincou um terceiro.

Confira:

Amadinho! Que bom que deu tudo cetro na cirurgia!

Para segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Por que os cães ficam grogues com a anestesia?

Segundo o portal de notícias VCA Animal Hospitals, os cães ficam grogues após a cirurgia devido aos efeitos dos medicamentos anestésicos administrados durante o procedimento.

Os anestésicos têm como objetivo induzir a inconsciência, suprimir a dor e relaxar os músculos do animal durante a cirurgia. No entanto, esses medicamentos também podem causar efeitos colaterais, como sonolência, desorientação, falta de coordenação motora e letargia.

Esses sintomas ocorrem porque os anestésicos afetam o sistema nervoso central do cão, reduzindo sua atividade cerebral e a capacidade de resposta.

Conforme os efeitos dos anestésicos diminuem, o cão gradualmente recupera a consciência e retorna ao estado normal.

Enquanto o cão estiver sob o efeito da anestesia, é preciso monitorá-lo, acompanhando seus sinais vitais, como frequência cardíaca, respiração e temperatura corporal.

Também é importante observar a cor das gengivas, avaliar a profundidade da anestesia, monitorar a respiração e verificar a hidratação do animal.

A monitorização deve ser realizada por profissionais qualificados para identificar e responder a quaisquer alterações durante o procedimento anestésico.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube