Cão dogue alemão 'gigante' encara pequeno animal, mas suas pernas entregam seu real sentimento

O cão bem que tentou mostrar uma postura corajosa, mas não rolou

Por
em Cães

A internauta Karol Marques, 23, que reside em Manaus, no Amazonas, é dona de dois cães da raça dogue alemão. Essa raça é conhecida por seu tamanho imponente, que impõe respeito a quem os vê.

No entanto, parece que para os pets da jovem, tamanho não é documento, pois ao avistarem um pequeno invasor em casa, ficaram com medo.

E qual criaturinha os deixou tão temerosos? Você não vai acreditar! Um rato. O roedor conseguiu fazer com que um deles 'tremesse na base' de medo, literalmente. Ou será que ele tremeu de raiva?

Bom, independentemente do motivo, uma coisa é certa: a reação do cão, cheio de medo — ou não —, faz qualquer um cair na risada.

Achando graça, Karol filmou, narrou (de forma a fazer parecer que são os cães) e compartilhou o episódio em seu perfil do TikTok (@karolinequeiroz99) no dia 30 de junho, com a legenda: “Esse vai proteger a casa, eles disseram”. No entanto, será que esses valentões realmente protegem a casa? Parece que não.

Na cena, os cães estão no pátio de casa, claramente incomodados com a presença do rato próximo ao muro. Mesmo separados pela grade, eles não conseguem desviar o olhar do pequeno intruso.

O cão mais destemido late e corre freneticamente de um lado para o outro, enquanto o outro cão, com uma expressão mais cautelosa, observa atentamente e questiona: “O que é isso? Um rato?”. Após a pergunta, repentinamente, o cão começa a tremer nas patinhas traseiras, revelando seu medo diante da situação.

“Eu sou macho! Eu sou macho! Eu consigo! Se eu olhar bem fixo para ele, eu consigo”, diz o cão entre uma tremedeira e outra.

Ele bem que tentou mentalizar-se como um macho alfa, como disse, mas não conseguiu. O pobrezinho tremeu feito vara verde. É impossível não rir ao vê-lo!

A publicação acumulou mais de 744 mil visualizações, 135 mil reações e milhares de comentários cheios de graça.

“O importante é que ele segue posturado e calmo”, escreveu um internauta entre risadas.
“A narração é a melhor parte do vídeo”, declarou outra.
“Os cambitos tremendo”, riu uma terceira.

Confira:

Rindo com respeito dessa criaturinha!

Os cães tremem quando estão com medo?

Segundo o portal de notícias Wag!, o medo e o tremor podem ocorrer em cães como uma resposta natural a situações percebidas como ameaçadoras ou estressantes.

Essas reações podem ser desencadeadas por diversos fatores, como barulhos altos, objetos desconhecidos, ambientes novos, interações sociais negativas ou experiências traumáticas passadas.

O tremor é uma resposta física automática do sistema nervoso do cão diante do medo, ansiedade ou estresse. Ele pode ser uma forma de liberar a energia acumulada e tentar se autorregular.

Cada cão pode reagir de maneira diferente ao medo, e é importante compreender e respeitar os sinais de desconforto do animal para ajudá-lo a se sentir seguro e protegido.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube