Gato persa de 12 anos adota filhote abandonado em rodovia: 'Pai solteiro'

Logo que viu o filhote, Bojanglez, o gato mais velho, se apaixonou e o adotou.

Por
em Gatos

Há poucos dias, uma mulher chamada Camila viajava com sua família de caminhão em uma rodovia no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, quando avistou um filhote de gato no acostamento da interestadual. Vê-lo ali a comoveu e ela rapidamente estacionou o veículo para resgatá-lo.

Os filhos de Camila se apaixonaram pelo pequeno e imploraram para que a mãe e o pai permitissem levá-lo para a Califórnia, onde vivem. Os pais não puderam dizer não, então seguiram viagem com o mais novo membro da família.

Então, eles compraram alguns itens essenciais para suprir as necessidades do gatinho durante a viagem, como leite, e percorreram cerca de 2.000 milhas (3.218 km) até o destino final. O gatinho foi nomeado Nash e estava rumo a uma nova vida!

Veja o resgate:

Quando foi encontrado, Nash tinha entre duas a três semanas e estava infestado de pulgas.

Então, ao chegar em casa após dois dias de viagem, Camila deu-lhe um banho com antipulgas e o levou no veterinário. Desde então pequeno tem sido paparicado pela família!

Mas o melhor estar por vir!

Camila tem outro gatinho, um persa de 12 anos chamado Bojanglez, e assim que conheceu Nash, se apaixonou e o adotou, tornando-se seu pai. Olha que fofura!

A americana tem documentado a história de Nash em seu perfil do TikTok @_kcamille, e o vídeo que mais repercutiu é aquele em que o gatinho mais velho adotou o mais novo. O vídeo foi compartilhado no dia 24 de junho e já acumula mais de 812 mil visualizações.

“Sr, Bojangles é pai solteiro”, escreveu Camila na legenda.

Na cena, Camila compartilha desde o dia em que resgatou o filhote, mostrando cenas adoráveis dele mamando no caminhão, até chegar ao momento em que Nash está deitado confortavelmente na casinha ao lado de seu pai felino.

Além das milhares de publicações, o vídeo recebeu mais de 111 mil reações e centenas de comentários.

“Vocês são pessoas tão maravilhosas. Graças a Deus você estava lá para este pequeno”, comentou uma internauta.
“Bebê sortudo”, declarou outra.
“A carinha dele é tão adorável que me deixa tão feliz que vocês se encontraram”, escreveu uma terceira.

Confira:

História linda demais! Para acompanhar a saga dessa bela família nas redes sociais, clique aqui.

Gatos aceitam filhotes que não são seus?

Segundo o portal de notícias Cat Vills, os gatos têm uma variedade de comportamentos quando se trata de aceitar filhotes que não sejam da sua ninhada.

Alguns gatos são mais abertos e podem aceitar e cuidar de filhotes órfãos ou abandonados, enquanto outros podem mostrar resistência ou até mesmo agressão em relação a filhotes estranhos.

A aceitação de um filhote por um gato adulto pode depender de vários fatores, incluindo a personalidade do gato, a idade do filhote, a socialização prévia do gato com outros filhotes e a introdução adequada dos animais.

É importante observar cuidadosamente as interações entre os gatos e garantir a segurança de todos os animais envolvidos. Se houver dúvidas ou preocupações, é sempre recomendado buscar orientação de um veterinário ou especialista em comportamento felino.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Conheça a cacatua que perde toda sua timidez quando escuta músicas de cantoras femininas dos anos 80

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube