Jovem que nunca teve gatos recebe alerta após adotar primeiro - veja como ela está hoje

Você não vai acreditar no que aconteceu!

Por
em Gatos

A jovem estudante de medicina veterinária, Isadora Peixoto, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nunca teve gato e decidiu adotar um. Antes da adoção, ela recebeu um alerta, mas duvidou que fosse verdade. No entanto, para sua surpresa, o aviso se concretizou. Agora, qual teria sido essa recomendação?

Bom, Isadora compartilhou a advertência que recebeu em um vídeo postado em seu perfil do TikTok no dia 11 de julho.

Através de seu relato, muitos internautas afirmaram ter passado pela mesma situação. Será que você faz parte desse time?

No vídeo que filmou, sentada no chão da sala de casa, a jovem conta que nunca teve um gato e, quando considerou a ideia, recebeu o seguinte aviso: “Cuidado, gato vicia”. Tcharam! Eis o golpe.

Convicta de que teria apenas uma gata e não adotaria outra, Isadora pegou a Alice. Ela descreve a felina como linda, maravilhosa e um verdadeiro anjo, devido à sua tranquilidade.

No entanto, ao refletir sobre o assunto, Isadora percebeu que a felina ficaria muito tempo sozinha.

Isso porque ela estuda pela manhã e só retorna para casa à tarde. Tantas horas de solidão deixariam Alice entediada. Qual seria a solução? Uma segunda gatinha.

Isadora adotou a Aurora, que, segundo ela, é o oposto da Alice. A gatinha é tão linda quanto Alice, mas Isadora a descreve como “ordinária” e um verdadeiro “furacão” que não para quieta por um minuto.

“Não tinha nenhum gato, vou ter dois”, declarou no vídeo.

E você acha que parou por aí? Não mesmo! A mãe das felinas não foi adotada, e Isadora, compadecida e o desejo de não separá-las, também adotou Malu. Ela afirma que não teria coragem de separar a mãe de suas filhas.

Hoje, Isadora tem TRÊS gatinhos. É... parece que gato é mesmo viciante. Deixe nos comentários se isso também aconteceu com você.

A publicação já acumula mais de 82 mil visualizações, 16 mil reações e milhares de comentários.

"O famoso um gato pro meu gato", comentou uma internauta.
"Te amo moça que adotou a maezinha! Obrigada", declarou outra.
"O vício é sempre explicado com uma história", escreveu outra entre risdas.

Confira:

Essa família felina é linda demais! Siga @isadoraspeixoto no TikTok!

Agora, por que será que quem tem um gato acaba por adotar outro e mais outro?

Dizem que gato vicia porque muitas pessoas experimentam uma forte conexão emocional com esses animais de estimação. Os gatos têm personalidades cativantes, são independentes, carinhosos e oferecem companhia e conforto.

Além disso, eles são conhecidos por proporcionar momentos de relaxamento e alívio do estresse. A interação com gatos pode ser viciante devido à alegria e satisfação que eles trazem para a vida das pessoas.

A expressão “gato vicia” é usada de forma figurativa para descrever como a presença de um gato pode se tornar um elemento essencial e cativante na vida de alguém.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Notícia do cão encontrado sozinho em alto mar, mas situação não era o que parecia | Jornalzinho

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube