Marido dá de presente para esposa uma chihuahua, mas pet cresce e eis a surpresa

Por
em Cães

O marido da criadora de conteúdo digital, Mayume Maia, decidiu presenteá-la com um filhote de cachorro da raça chihuahua. A jovem não poderia ter ficado mais feliz com o presente, porém, após alguns dias, veio outra surpresa: a pet não era da raça que o casal acreditava ser, mas sim uma adorável vira-latinha.

O vídeo desse - fofo - engano foi compartilhado no perfil do TikTok da Mayume (@maymmaia) no dia seis de julho, acumulando mais de 79 mil visualizações.

A família vive em Belo Horizonte, Minas Gerais, e Doralice, o nome da cachorrinha, chegou na vida de Mayume em setembro de 2021. No vídeo, primeiramente aparece a foto do casal, com Mayume feliz da vida, abraçada em seu marido, Eduardo Ribeiro. Mal sabiam o que estava por vir, rs.

"E meu marido me deu de presente um cachorro dizendo que era uma chihuahua". Em seguida, aparece a foto de uma cachorrinha dessa raça, que era a expectativa do casal.

Segundo o American Kennel Club (AKC), o chihuahua é uma raça de cão pequeno originária do México. Eles são conhecidos por suas características distintas, como seu tamanho diminuto, geralmente pesando entre 1,5 e 3 quilos. Possuem uma cabeça arredondada com olhos grandes e expressivos, orelhas eretas ou caídas e uma aparência graciosa.

São cães alertas, curiosos e muitas vezes corajosos, apesar de seu tamanho. Têm uma personalidade vibrante, são leais e geralmente apegados aos seus donos. Podem ser protetores e exigir socialização adequada para se darem bem com estranhos e outros animais.

A expectativa era essa, porém, Doralice cresceu e revelou não ser uma chihuahua, mas sim uma linda vira-latinha. Mas isso não importa, pois Mayume a ama incondicionalmente.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Mayume contou que o motivo do presente foi porque, na época, ela e Eduardo estavam próximos de se casar e mudar para um apartamento pequeno. Para que ela não se sentisse sozinha, ele decidiu presenteá-la com a cachorrinha.

“Ele comprou porque precisávamos ter a certeza de que seria um cachorro de porte pequeno, já que o apartamento é pequeno. Além disso, viajamos bastante, então para levá-la no avião, era necessário que ela tivesse no máximo 10 kg”, detalhou.

Os dias passaram e então o casal percebeu que as orelhas, a língua e os pelos eram bem diferentes dos de um chihuahua. “As orelhas e a língua eram muito grandes e o pelo era bem baixinho”, disse Mayume entre risadas.

“Até que um dia ela foi ao veterinário com minha mãe para ser vacinada, e o veterinário informou a ela que a cachorrinha não era uma chihuahua pura. Ele admitiu que não teve coragem de nos dizer antes, pois desde o início, meu marido e eu afirmávamos que ela era uma chihuahua”, relembrou.

No seu primeiro aninho, em 24 de setembro do ano passado, Doralice ganhou uma festa estilo Barbie, toda decorada em rosa. A celebração foi feita para demonstrar todo o amor que Mayume sente por sua pet, mesmo ela não sendo da raça que inicialmente acreditava ser e para comemorar a sua luta contra a parvovirose.

"A Dorinha é de verdade tudo em nossas vidas! Ela chegou pra gente é logo foi diagnosticada com parvovirose. Cuidamos dela da melhor maneira que podíamos e ela foi forte! Suportou todo o tratamento e hoje é MUITO saudável!", contou. "Na época a moça nos ofereceu para devolver ela e nós dar um filhote saudável mas nao aceitamos de maneira alguma. Foi amor à primeira vista!", finalizou.

E não para por aí... Mayume e Doralice desfrutam juntas de muitas atividades, como passeios no shopping e almoços em restaurantes às sextas-feiras. A diversão entre “mãe e filha” é constante, e não falta cumplicidade e alegria em suas interações.

Ficou curioso para conhecer essa fofura? Além das milhares de visualizações que o vídeo recebeu, também teve muitos comentários cheios de graça.

“Uma chiaulata linda”, escreveu uma internauta.
“Rindo aqui sabendo que a essa altura do campeonato ela já roubou o coração de todos”, comentou outra.
“Da Shopee! Coisa mais fofaaaaaa, gente”, brincou uma terceira.

Confira:

Veja a festinha de aniversário.

Doralice é fofinha demais!

Assista também este vídeo do nosso canal:

Notícia do cão encontrado sozinho em alto mar, mas situação não era o que parecia | Jornalzinho

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube