Bandida! Arara-vermelha é flagrada murchando pneu de carro; vídeo

“Ela abriu uma borracharia na esquina, tá precisando de clientes”

Por
em Mundo Animal

Quando você pensa que já viu todas as proezas que um animal de estimação pode fazer, uma arara-vermelha aparece e mostra que não é bem assim! Isso porque a esperta, escondida de seu dono, pressiona a válvula do pneu do carro com o bico, esvaziando-o. Acredita nisso?!

O dono, incrédulo com a habilidade da arara, registrou o momento em vídeo, que foi publicado no perfil do Instagram @manualdasaves em 24 de março, acumulando mais de 1,3 milhão de visualizações. Essa página é dedicada a compartilhar dicas sobre como criar aves domésticas.

Na cena, o dono segura o celular para filmar a travessura da arara. Ele está na varanda de casa, observando o animal enquanto este, no chão, esvazia os pneus do carro.

No momento em que o flagra acontece, o pneu da frente já havia sido “atacado” e agora ela estava entretida com o pneu de trás.

“Vou filmar pra vocês não acharem que é mentira”, diz o homem no vídeo.

O dono diz que finalmente descobriu quem estava esvaziando os pneus dos carros. Parece que essa atitude é recorrente.

Quem diria que uma ave seria tão travessa assim, né? Será que ela está conspirando com o mecânico do bairro? Só pode ser! Rs.

“Olha essa #arara! Tem pessoas que só acreditam vendo e mesmo assim não acreditam, kkk”, escreveu o perfil na legenda.

E sabe de uma coisa? Eu estou nessa também. Nem vendo, consigo acreditar que essa arara fez isso. Fiquei pasma! Como será que ela aprendeu isso?

Bom, mas não é de se admirar a inteligência desses animais, pois, segundo o Parrot Website, as araras são consideradas aves extremamente inteligentes.

Elas pertencem à família dos psitacídeos, que inclui também papagaios e periquitos, e são conhecidas por sua capacidade cognitiva e habilidades mentais.

Araras são capazes de aprender com facilidade, reconhecer padrões, resolver problemas e até mesmo imitar sons e palavras humanas.

Além disso, são aves sociais e têm uma comunicação complexa com seus pares. Sua inteligência e comportamento curioso as tornam animais fascinantes de se observar e interagir.

Ficou curioso para ver a traquinagem dessa ave? Além das milhões de visualizações que o vídeo teve, também acumulou milhares de comentários cheios de graça.

“Descobriram que a arara trabalha para o borracheiro do bairro”, brincou um usuário da rede.
“Ela abriu uma borracharia na esquina, tá precisando de clientes”, comentou outra entre risadas.
“Papai, é bom esse ventinho gelado na garganta”, imaginou uma terceira o que se passou na cabeça da ave.

Confira:

Ainda sem acreditar!

Assista também este vídeo do nosso canal:

Notícia do cão encontrado sozinho em alto mar, mas situação não era o que parecia | Jornalzinho

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube