Kevin, a arara que mesmo incentivada se recusa a dizer 'mamãe', apenas 'papai'

"Sempre tento reforçar para ver se ele diz, mas sinto que ele gosta de contrariar e é o que ele faz".

Por
em Mundo Animal

Ahhh...a ingratidão! Muitas mamães reclamam da falta de reconhecimento dos filhos e, agora, os tutores de pets também! A paranaense Luana Skubisz que reside em Cascavel, que o diga.

Luana limpa, trata e dá carinho (não que seu esposo não faça o mesmo) para a sua arara-canindé de dois anos (legalizada) chamada Kevin. Porém, na hora de falar 'mamãe', ele fala 'papai'. Eu disse que tutores de pets também sofrem com a ingratidão.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Luana contou que ela e seu esposo sempre amaram os animais e que Kevin chegou na família através de um veterinário, amigo do marido.

"Ele [veterinário] comentou que havia uma família que estava doando uma arara por motivos pessoais. E que estava em busca de alguém que iria tratá-lo como parte da família e brincar com ele todos os dias", relembrou Luana.

O casal se interessou pela ave, logo o veterinário os indicou como tutores amáveis e responsáveis. No dia em que foram buscá-lo, segundo Luana, "foi amor a primeira vista". E desde então, eles fazem de tudo para mantê-lo feliz e saudável.

"Tentamos deixá-lo o mais confortável possível. Ele tem o viveiro dele, mas o deixamos a maior parte do tempo solto e passeamos com ele sempre que possível. (Geralmente no shopping e lago municipal)".

Kevin é tranquilo e sociável. Por isso, quando o casal passeia com ele permite que as pessoas tirem fotos e façam carinho, tudo orientadamente.

Por sua beleza e carisma, a ave possui muitos admiradores. O contrário também acontece! Ele é fã da Samilly, filha do casal, juntos brincam e se divertem. Os dois possuem uma forte ligação. Conforme Luana, Kevin sempre diz: "Samilly vem cá, dá beijo, te amo". Agora falar 'mamãe', nem pensar!

"Sempre tento reforçar para ver se ele diz, mas sinto que ele gosta de contrariar e é o que ele faz. Às vezes eu digo 'mamãe', ele retruca com 'papai', de forma carinhosa e dá risada".

Até Nina e Pipoca (os cachorros da casa) ele chama, mas 'mamãe'... Para não se chatear, Luana se convenceu de que "seja difícil o ma.. de mamãe ou apenas pirraça da parte dele".

Apesar da teimosia em não falar a palavra que Luana tanto quer ouvir da boca dele, ela o ama incondicionalmente.

"O Kevin nos trouxe muita alegria, sem dúvida ele é um membro da família. Todos os dias damos o nosso melhor para que ele seja uma ave saudável e feliz. E se algum dia ele disser 'mamãe' eu irei chorar".

Veja no vídeo abaixo, Luana insistindo para ele chamá-la de mamãe.

Ai, ai, ai, Kevin faça a alegria de Luana e a chame de 'mamãe'. Torcemos para isso!

Se você deseja segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube