Gata impressiona web ao abanar o rabo como um cachorro

Parece que Billie está sofrendo com crise de identidade.

Por
em Gatos

Billie é uma gatinha que aparenta ter uma identidade confusa, pois não sabe se é uma felina ou uma cachorrinha. Isso porque mia como um gato, mas abana o rabo como um cachorro. O que será que se passa na cabecinha dela, hein?

Quem capturou essa crise de identidade foi o vizinho da família, que, confuso com o comportamento da felina, compartilhou o vídeo em seu perfil do Reddit (@Not_robot_100), uma plataforma de mídia social e agregador de conteúdo, no dia 8 de julho.

Com a legenda: 'Alguém por favor me diga que tipo de cachorro é esse?', a publicação alcançou mais de 4.300 votos.

Toda essa repercussão se deve ao fato de a gatinha ser vista em frente à porta de casa, espiando a rua através da portinha de cachorro e abanando o rabo exatamente como um cão.

Será que ela estava esperando alguém e por isso ficou animada?

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, o jovem que fez a filmagem, mas que não quis ter seu nome divulgado, contou que gravou o episódio porque é “tão fofo e é um comportamento bastante incomum para um gato”, e acrescentou: “Ela faz isso com frequência, mas não parece que ela está aborrecida com nada. Seu irmão, no entanto, não faz isso”.

A empolgação de Billie não era devido à expectativa de ver alguém amado; o rapaz acredita que seja porque “Acho que no vídeo ela estava olhando para os pássaros do lado de fora. Talvez ela esteja apenas intrigada com algo? Não tenho muita certeza”.

Bom, independentemente de qual tenha sido sua motivação para abanar o rabo desse jeito, uma coisa é certa: a cena é muito fofinha!

E por que será que alguns gatos podem assumir comportamentos caninos? De acordo com o Full Circle Veterinary Care, primeiramente, a personalidade e o comportamento de um animal são influenciados por uma combinação de fatores genéticos e ambientais.

Alguns gatos podem ter predisposição genética para exibir certos comportamentos mais comumente associados a cães, como abanar o rabo, seguir os donos ou se socializar facilmente com outros animais.

Além disso, a socialização e as experiências vivenciadas pelo gato também desempenham um papel importante.

Se um gato foi criado em um ambiente com cães ou teve contato frequente com cães em sua fase de desenvolvimento, ele pode adotar alguns comportamentos caninos.

No entanto, é importante ressaltar que cada gato é um indivíduo único, e nem todos os gatos terão comportamentos de cães. É uma característica individual e varia de um gato para outro.

Ficou curioso para ver Billie abanando o rabinho? Além das visualizações, houve inúmeras reações e comentários de internautas que já vivenciaram situações semelhantes.

“Minha gata não faz isso, mas com certeza rosna quando vê pessoas passando pela casa em frente”, comentou um internauta.
“Engraçado, porque minha cachorra fazia o oposto e 'se arrumava' depois de comer porque cresceu com um gato. Ela limpava todo o corpo com a língua após as refeições. Afinal de contas, ela ainda era um cachorro e também se esfregava, rolava e bufava no carpete”, compartilhou outra.
“O gato foi criado com cães? Esse é o meu palpite”, escreveu um terceiro.

Confira

Billie é muito engraçadinha.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Conheça a cacatua que perde toda sua timidez quando escuta músicas de cantoras femininas dos anos 80

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube