Cão super entristecido não sai de perto de caixão de dono falecido (veja o vídeo)

Um tocante vídeo que se tornou viral nas redes sociais mostra um cachorro que se recusa a deixar o caixão do dono falecido.

Nas imagens, ele aparece entristecido e cabisbaixo com a perda precoce do seu melhor amigo, que faleceu em decorrência de um ataque cardíaco. O caso aconteceu nas Filipinas.

Batizado de ‘Chuchu’, da raça Askal, o cãozinho demonstrou toda a sua tristeza durante o funeral, em meio à família e amigos do rapaz.

Segundo os presentes, por dias ele procurou Carlito após sua morte.

“O animal procurou ele em todos os lugares onde os dois costumavam ir”, disse uma pessoa que preferiu anonimato.

Vendo o desespero de Chuchu em busca do amigo, a família de Carlitos resolveu levar o cão até o caixão do rapaz para que uma despedida à altura pudesse ser feita.

No local, o cão não deixou o lado do caixão nem por um segundo, e segurava as patas fazendo força quando tentavam o tirar de perto do dono. Agora, Chuchu está sendo tratado pela família de Carlitos.

Assista ao momento da despedida:

Fonte: Canal do Pet

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários