Homem queria castrar sua gata - mas mal pôde acreditar no que veterinário disse

Por
em Gatos

Preocupado com o bem-estar de sua gatinha chamada Fifi, de 18 meses, o analista financeiro Júnior Mo, de 24 anos, decidiu levá-la ao médico veterinário para realizar a castração.

A gata foi levada ao veterinário no final do mês de junho. Inicialmente, Júnior estava satisfeito com a decisão, mas ficou desconcertado quando os exames revelaram que a felina não poderia passar por essa cirurgia. E por que não?

O veterinário confirmou que a felina estava grávida de quatro semanas, com quatro gatinhos previstos para o final de julho. É... parece que Júnior será vovô! Mas agora surge a pergunta: quem será o pai? O rapaz tem um palpite.

"Acho que o pai é o gato da vizinha. Ela é uma gata de rua e se não a deixarmos sair, ela vai ter um ataque de raiva", disse Júnior ao tabloide americano Newsweek.

Chocado, o rapaz filmou o dia da consulta e compartilhou a notícia com seus seguidores, publicando o vídeo em seu perfil do TikTok @m3d980 em 28 de junho.

Na cena, Fifi é vista sentada sobre a mesa, olhando inocentemente para a câmera, embora ela não seja tão inocente assim, hahaha.

Segundo o blog do Hill's, fabricante de alimentos para animais d estimação, a gestação de uma gata dura entorno de 63 a 65 dias, ou seja, Fifi está na metade da gestação.

Durante o período gestacional, as gatas passam por diversas mudanças físicas e comportamentais. Os sinais de gravidez em gatas incluem ganho de peso gradual, mamilos inchados e rosados, aumento do apetite e comportamento de nidificação, procurando locais aconchegantes para construir um ninho.

Além disso, a gata pode se tornar mais carinhosa ou reclusa, dependendo de sua personalidade. Se você suspeita que sua gata esteja grávida, é fundamental procurar um veterinário para confirmar a gestação e receber orientações sobre os cuidados pré-natais e o parto.

Bom, na verdade, essa não foi a primeira vez que Júnior tentou castrar sua gata. É a segunda vez, porque na primeira ocasião ela também estava grávida e deu à luz quatro filhotes. Gente, como a Fifi é ligeira!

“Desta vez ela estava programada para ser castrada, mas infelizmente ela estava grávida de novo”, disse ele.

A publicação de Júnior revelando o segredo de Fifi acumulou mais de um milhão de visualizações, 160 mil reações e milhares de comentários.

“Não sei, cara, ouvi animais de estimação assumirem a personalidade de seus donos”, brincou uma internauta.
“Vou mostrar isso para minha gata antes mesmo que ela comece a pedir para sair”, comentou outra.

Confira:

Espero que, após essa gravidez, ela consiga passar pela castração.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Conheça a cacatua que perde toda sua timidez quando escuta músicas de cantoras femininas dos anos 80

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube