Homem dá porquinha de presente para namorada e pet vira melhor amiga de pitbulls

Tunica é o xodó da casa!

Por
em Mundo Animal

A nossa leitora Fernanda Sichciopi Pereira, que reside em Ribeirão Preto, São Paulo, foi surpreendida pelo seu namorado, Fernando de Souza Pereira. Mas a surpresa não foi um jantar romântico ou uma caixa de bombom, foi algo ainda melhor: um pet. E qual pet? Uma porca! Imagina só a fofura!

A porquinha foi nomeada Tunica e tem apenas 48 dias. No curto período de convívio com Fernanda, ela conquistou não apenas o coração dela, mas também o de seus três filhos caninos: Nala, de três meses, Simba, de sete meses, ambos da raça pitbull, e Bili, um vira-lata de treze anos.

Apaixonada por seu novo bichinho de estimação, Fernanda compartilhou aqui com o Amo Meu Pet via o WhatsApp, um pouquinho sobre a relação de Tunica com seus irmãos caninos. Gente, é de se apaixonar pelo quarteto! (Se você também deseja enviar a história do seu pet, clique aqui).

Tunica se juntou à família depois que o casal visitou um amigo de Fernando, que criava porcos para venda. Quando Fernanda viu os adoráveis porquinhos, ela se encantou imediatamente. O amigo, ao perceber a animação dela, ofereceu um filhotinho para o casal.

Então Fernando questionou a namorada, perguntando se ela realmente queria. Ela respondeu com um “sim” cheio de entusiasmo. Desde então, Tunica se tornou parte integrante da família.

Fernando tem uma fazenda, que será o lar de Tunica. No entanto, devido ao frio, a porquinha está temporariamente na casa de Fernanda, onde tem sido muito mimada. Ela usa roupinhas para se proteger do frio e adora aproveitar um banho de sol.

O melhor de tudo é que ela se deu muito bem com os cães da casa. Não demorou para essa lindinha se tornar uma companheira para eles, principalmente para a Nala e o Simba. Onde quer que eles estejam, ela vai atrás e eles gostam da sua presença!

Tunica adora tirar uma soneca com a Nala no sofá e, com o Simba, adora se aconchegar ao seu lado. Além disso, ela sabe expressar muito bem quando quer algo, pois cada pedido é acompanhado por um resmungo único e fofinho.

A porquinha toma banho uma vez por semana, com direito a sabonete Johnson, e sai para caminhar no parque com coleira, garantindo que ela não se perca e possa se divertir em segurança. Acho que estou querendo uma porquinha também!

Fernanda finaliza seu relato dizendo: “Eu amei ter um porquinho como pet. Para mim, um porco era apenas um porco, mas descobri que é totalmente o oposto do que eu imaginava. Eles são limpos, adoram carinho e são muito educados. Acho isso incrível e estou amando.”

Ficou curioso para ver Tunica com seus irmãos? Confira:

Me diga se não dá vontade de esmagar!

Porcos como bichinhos de estimação

Segundo o Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), os porquinhos como pets requerem alguns cuidados especiais para garantir seu bem-estar.

É importante fornecer a eles um ambiente espaçoso e seguro para se movimentarem. Uma dieta balanceada de ração específica para porcos, frutas e vegetais frescos é essencial. Eles também precisam de acesso a água limpa e fresca o tempo todo. Além disso, a higiene é fundamental, incluindo banhos regulares e a limpeza do ambiente onde vivem.

É recomendado também consultar um veterinário especializado em suínos para garantir que a saúde do porquinho esteja em dia. Com os cuidados adequados, os porquinhos podem se tornar animais de estimação felizes e saudáveis.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Conheça a cacatua que perde toda sua timidez quando escuta músicas de cantoras femininas dos anos 80

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube