Cachorra que aceita qualquer presente aleatório se recusa a receber um item em especial e vídeo diverte

Por
em Comportamento

A cachorrinha Vênus, uma fofa dachshund, vem conquistando corações e viralizando no TikTok por sua mania peculiar de aceitar todos - ou quase todos - os objetos que lhe são oferecidos como se fossem presentes. No perfil @ostrezegatinhos, sua tutora compartilhou um vídeo divertido e adorável no qual Vênus demonstra essa curiosa característica. A cachorrinha aceitou diversos itens inusitados, mas um deles chamou a atenção por ter sido recusado: um iPhone.

O vídeo compartilhado no TikTok, que cativou a audiência com mais de um milhão de visualizações, mostra a graciosa cachorrinha Vênus em uma série de interações encantadoras com sua tutora. A tutora, curiosa para descobrir até onde iria o hábito de aceitar presentes, ofereceu uma variedade de objetos à peludinha.

Em ordem, Vênus aceitou uma régua de madeira, um lenço de papel, um exemplar do livro "Dom Casmurro", uma escova de cabelo, um caderno e até mesmo a máscara de freira de um filme de terror, que rendeu risadas e comentários divertidos dos espectadores.

Aceitar objetos oferecidos como presentes é um comportamento curioso e interessante em cães. Geralmente, essa atitude é mais comumente observada em filhotes, e estudos comportamentais sugerem que essa tendência tem raízes em suas origens evolutivas.

Os cães são animais sociais que, ao longo do processo de domesticação, desenvolveram a habilidade de interagir e se comunicar com os humanos. Oferecer e aceitar objetos pode ser uma forma de fortalecer os laços sociais e agradar à figura que consideram líder da matilha - no caso, a tutora de Vênus.

Entretanto, o fato de Vênus ter recusado o iPhone oferecido em meio aos outros itens aceitos despertou curiosidade. Os cães podem ser seletivos em relação aos objetos que aceitam, e a razão para a recusa pode ser diversa, desde o cheiro ou textura do objeto até a associação negativa que Vênus pode ter feito com um aparelho eletrônico desconhecido.

Confira o vídeo abaixo:

O vídeo rendeu alguns comentários divertidos:

“O meu também aceita mas ele leva pra debaixo da cama e destrói qualquer coisa em questão de segundos”, comentou uma internauta.
“Que coisa mais fofa”, disse outra.
“A pergunta é: o que ela faz com os presentes”, questionou uma terceira.

O comportamento curioso de Vênus também ressalta a complexidade das interações entre humanos e animais de estimação. O fato de ela ter recusado o iPhone, entre os diversos objetos que aceitou, mostra que cada cão é único e pode ter suas preferências e peculiaridades.

Por fim, Vênus nos lembra do quanto os animais de estimação podem trazer alegria e diversão às nossas vidas, mesmo nos momentos mais inesperados. E sua popularidade no TikTok só reforça o quanto essas adoráveis interações entre humanos e animais têm o poder de cativar e encantar milhões de pessoas ao redor do mundo.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.