Golden retriever 'buga' toda vez que um objeto estranho fica sobre seu corpinho; Conheça Sunny

"Minha cachorra entra em pane no sistema"

Por
em Cães

Sabemos que os cães têm suas manias e peculiaridades. Uns gostam de perseguir o próprio reflexo, já outros gostam de rolar na grama, e há aqueles que adoram correr atrás do rabo. Com a golden retriever Sunny, não é diferente. E qual seria a singularidade dela? Olha... você dará risada quando descobrir.

A cachorrinha de seis anos não gosta quando colocam objetos desconhecidos sobre o seu corpo. Quando isso acontece, ela paralisa, "buga", literalmente. Sua dona, Vitória Ramos, que vive em Feira de Santana, na Bahia, até brinca dizendo que a 'minha cachorra entra em pane no sistema'. Só vendo para acreditar!

Sunny pode estar envolvida na brincadeira mais divertida com seus brinquedos ou caminhando tranquilamente pela casa, mas quando Vitória coloca algo em seu pescoço ou cabeça, a pobrezinha paralisa. Ela parece uma estátua, não mexe o rabo e, se duvidar, nem pisca ou respira. Ela congela!

Achando graça da conduta da pet, Vitória filmou e compartilhou no seu perfil do TikTok (@toribeats) no dia 21 de julho, levando os internautas a imaginarem o que se passa na cabeça de Sunny para tal atitude.

“Sunny sendo Sunny”, escreveu na legenda.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Vitória contou que descobriu esse comportamento quando Sunny tinha um ano de idade.

Logo que foi castrada, ao ser colocado o cone, ela ficava parada. Então, Vitória trocou o cone pela roupa cirúrgica, e Sunny apresentou a mesma reação.

“Não faço ideia por que ela fica assim. Quando aconteceu com o cone, imaginei que poderia ser porque ela tem mais dificuldade em enxergar ao redor e ficava com receio de se bater nos objetos”, relatou. “Mas colocando outras coisas como o travesseiro de viagem, headset, boné, sinto que ela fica parada por ter receio de derrubar o que está nela hahah”.

Bom, ficou curioso para ver Sunny congelada? Mais de 424 mil internautas assistiram, 91 mil reagiram, e já digo que os comentários são os melhores! Pois a imaginação dos usuários da rede tentando descrever o que se passa na cabeça da golden vai longe.

“Será que é uma bomba? Não irei me mexer”, brincou uma tiktoker.
“A mente dela: 'Sem movimentos bruscos, eu disse sem movimentos bruscos'”, escreveu outra entre risadas.
“Não toca no meu pelo porque eu lavei semana passada”, comentou uma terceira.

Confira:

Essa Sunny é uma figura!

Apaixonada pela pet, Vitória finaliza a entrevista dizendo:

“Eu não consigo nem colocar em palavras o que ela significa para mim, ela é minha companheira, é como uma filha para mim hahaha. Ela é tão carinhosa, é uma sensação muito boa chegar em casa e vê-la fazendo festa com o rabinho balançando de felicidade, eu a amo demais! Não consigo imaginar como seria não tê-la na minha vida. Ela deixa tudo mais alegre, não só para mim, mas também para minha mãe e meu irmão”.

Agora a pergunta que fica é: por que os cães congelam em determinadas situações?

Segundo o portal de notícias Silent Conversations, alguns cães congelam em situações desafiadoras por medo ou ansiedade. Essa resposta de imobilidade é uma estratégia para passar despercebidos ou lidar com o desconhecido.

Cada cão tem uma personalidade única e reage de forma diferente a estímulos. Alguns podem se sentir ameaçados por algo novo ou estranho, como pessoas desconhecidas ou visitas ao veterinário.

Entender e respeitar o comportamento do animal é fundamental para proporcionar um ambiente seguro e confortável. Em caso de preocupações contínuas, consultar um profissional de comportamento animal ou veterinário pode ser útil para orientações adequadas.

Gosta de vídeos engraçados de pets? Então conheça nosso noticiário apresentado pelo Pépe Bonner:

Cães fogem misteriosamente e mulher culpa família - então ela descobre a verdade - Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube