Cães em situação extrema de maus tratos são resgatados no interior de SP

Nove cãezinhos foram encontrados em situação extrema de abandono e maus tratos em Barra do Turvo, no interior paulista.

Segundo a Polícia Civil, 8 filhotes e 1 adulto estavam em condições precárias de higiene e sem alimentação. Além disso, estavam infestados de pulgas e carrapatos.

O resgate foi feito na última quinta-feira (26). Policiais civis flagraram os maus tratos em um sítio, localizado no bairro Paraíso, zona rural da cidade.

No local, havia um décimo cachorro já falecido há alguns dias que estava junto dos outros cães. As autoridades imediatamente compraram ração e mantimentos para os animais.

O dono do sítio foi autuado por crime de maus tratos.

Já os cães resgatados foram encaminhados ao Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira. Eles serão medicados e disponibilizados para adoção.

Fonte: G1

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários