Bombeiros fazem buraco em rua para salvar filhotes que caíram bueiro em MT

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Central do Sorriso, no interior mato-grossense, resgatou dois filhotes de cachorro no último sábado (28) após eles caírem em um bueiro na Rua Carmen Miranda, centro da cidade.

No local, os militares retiraram a tampa do bueiro e perceberam que o espaço estava cheio de lixo e, por isso, não era possível que eles entrassem para retirar os animais.

Além disso, relataram que não conseguiram ver os filhotes, apenas ouvir seus choros e latidos.

Após pedirem autorização para a Secretaria de Obras de Sorriso, os bombeiros abriram um buraco no meio da rua, tendo que literalmente quebrar o asfalto e cavar até a tubulação sanitária, já que não havia acesso para realização da limpeza da drenagem.

Com a ajuda de picaretas, alavancas e enxadas, eles conseguiram chegar até os filhotes, que estavam extremamente assustados e famintos.

Uma boa notícia: a mesma mulher que acionou o Corpo de Bombeiros decidiu adotar os dois filhotes.

Os bombeiros alertam que o abandono de animais é uma forma de maus-tratos, crime que está tipificado, no Brasil, no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98). O causador está sujeito a uma pena de detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa.

Fonte: G1

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários