Golden retriever fica 'envergonhado' ao ser flagrado em cena fofa com bicho de pelúcia

Não tem como resistir a tanta fofura!

Por
em Cães

Acho que todo pet tem seu brinquedo favorito, né? Uns gostam de bolas, outros cordas. Já um cão da raça golden retriever chamado Teddy ama bichinhos de pelúcia. Ele gosta tanto que, vez ou outra, é visto em momentos especiais, ora com um, ora com outro.

Só que teve uma vez que ele ficou envergonhado do flagra e sua reação foi fofinha demais!

Quem sempre pega o cão extasiado pelos bichinhos é seu dono, Johnathan Lower, um agente imobiliário que reside na Carolina do Sul, Estados Unidos.

Os flagras que faz, Johnathan compartilha nas redes sociais do pet (@aguyandagoldenn), que entre TikTok e Instagram somam mais de 7 milhões de seguidores.

O vídeo da reação para lá de fofa de Teddy foi compartilhado no dia 24 de julho, com a legenda: “Acho que ele ficou um pouco envergonhado”.

Isso porque, deitado no sofá de barriguinha para cima, o cão segura para o alto com as patinhas dianteiras o seu ursinho.

Quando Johnathan se aproxima para filmá-lo, ele todo tímido abaixa as patas, soltando o brinquedo sobre o peito e vira a carinha, demonstrando vergonha. Uma fofura de ver!

Cachorros sentem vergonha?

Segundo o portal de notícias Wag!, os cães não sentem vergonha da mesma forma que os seres humanos. A vergonha é uma emoção complexa e depende de uma consciência das normas sociais e expectativas culturais, o que os cães não têm.

No entanto, os cães são especialistas em ler as expressões faciais e linguagem corporal dos humanos, e podem exibir comportamentos que podem ser interpretados como vergonha por seus tutores.

Quando um cachorro é repreendido ou repreendido por seu dono, ele pode exibir comportamentos submissos, como abaixar as orelhas, baixar a cabeça ou evitar contato visual, o que pode ser interpretado pelos humanos como vergonha.

No entanto, na realidade, os cães estão apenas respondendo ao tom de voz e à linguagem corporal de seus tutores, e não necessariamente sentindo vergonha. Eles estão simplesmente reagindo ao ambiente social em que vivem.

Bom, agora entendemos que Teddy realmente não estava com vergonha, mas a carinha que faz dá essa impressão. Ficou curioso para ver? Mais de 400 mil internautas assistiram no TikTok e milhares reagiram e comentaram.

“A maneira como ele abraça gentilmente seu brinquedo”, escreveu uma tiktoker.
“Cachorrinho tipo: 'ohh caramba, abaixe a câmera, você me deixa tímido”, brincou outro.
“Oh, tão adorável e doce”, declarou uma terceira.

Confira:

Que figura! Para seguir Teddy nas redes sociais, clique aqui.

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube