Filhotes de cães pastor alemão nascem muito diferentes dos pais e tutora fica incrédula

O que será que aconteceu nessa família, hein?

Por
em Cães

A internauta Aline Patrício é tutora de dois cães da raça pastor alemão, um macho e uma fêmea. Eles cruzaram e tiveram doze filhotes, mas algo inusitado aconteceu! Seis nasceram brancos e os outros seis pretos. Os pretos tudo bem, mas e os brancos? O que será que aconteceu?

Aline diz que até onde sabe, o Apolo é o pai, mas será mesmo? Ou será que a mascote deu uma de espertinha e pulou a cerca? Eis a dúvida, que só um teste de DNA pode responder. Hahaha.

Isso porque a pelagem dos cães de Aline tem comprimento médio, e a cor é preto e castanho, onde o corpo é preto e as marcas castanhas aparecem nas patas, peito, focinho e sobrancelhas. Então como é que nasceram seis filhotes brancos?

Segundo o portal de notícias VCA Animals Hospital, é possível que nasçam filhotes brancos em uma ninhada de cachorros cujos pelos dos pais são escuros.

Isso ocorre porque a cor da pelagem em cães é determinada por genes herdados dos pais, e existem várias combinações possíveis que podem resultar em diferentes cores de pelagem na prole.

Os genes que determinam a cor da pelagem são complexos, e os filhotes podem herdar diferentes combinações desses genes dos pais. Mesmo que os pais tenham pelos escuros, eles podem carregar genes recessivos para a cor branca. Se ambos os pais carregam esse gene recessivo, existe a possibilidade de que alguns dos filhotes nasçam com a pelagem branca.

Além disso, a genética pode ser influenciada por genes de gerações anteriores, o que pode levar a variações inesperadas na cor da pelagem dos filhotes. Portanto, é perfeitamente normal e possível que filhotes brancos nasçam em uma ninhada cujos pais têm pelos escuros.

Talvez essa seja a resposta à pergunta que Aline deixou na legenda do vídeo que publicou no seu perfil do TikTok (@aline_patricioo) no dia 10 de julho: “Alguém me explica oque aconteceu?”.

A publicação acumulou mais de 377 mil visualizações e milhares de comentários de internautas tão confusos quanto ela.

“Tá certo isso, Márcia?”, indagou uma tiktoker.
“Ahhh que lindosss! Pulou a cerca, hein?”, comentou outra.
“Rapaz, tá certo isso?”, questionou outro.

Confira:

Alguns internautas disseram que os pais não são da raça pastor alemão puro e por isso alguns filhotes nasceram brancos. Outros mencionaram que os pequenos podem ser da raça pastor branco suíço, que são brancos. Ou até mesmo albinos.

Independentemente do motivo pelo qual esses pequenos nasceram diferentes dos pais, uma coisa é certa: eles são lindos!

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube