Mulher encontra filhote de gambá agarrado em seu cachorro 'aproveitando' uma carona

Por
em Notícias

Encontrar um pequeno animal preso nas costas do seu amado animal de estimação pode parecer um cenário assustador à primeira vista, mas também pode ser um momento apenas hilário e adorável. Como no caso de Sally Watkinson, que descobriu um filhote de gambá australiano agarrado nas costas de seu cachorro.

A mulher compartilhou o incidente em sua página no Facebook, postando fotos mostrando o gambazinho pegando uma carona nas costas de seu cachorro Kato. Ela também compartilhou alguns detalhes sobre toda a situação, incluindo o fato de que isso aconteceu não uma, mas sim duas vezes!

Primeiro, Sally encontrou um pequeno gambá fêmea sentado nas costas de um dos animais de estimação. Felizmente, nenhum de seus cães pareceu notar ou se importar com o pequeno marsupial. Jon, seu parceiro, passou a tarde procurando organizações de resgate da vida selvagem para ajudar o pequeno animal e os cachorros foram levados ao veterinário para que o animal fosse retirado em segurança. Posteriormente o gambá foi levado aos cuidados de uma ONG especializada em vida selvagem.

E então, apenas um dia depois, Sally compartilhou uma atualização ao mesmo post de que isso havia acontecido novamente. Desta vez, a australiana encontrou um gambá macho agarrado ao pêlo de seu cachorro. “Este estava irritando nosso cachorro um pouco mais, pois parecia estar cavando um, Hugo [seu outro cachorro] mesmo assim ainda o estava ignorando”, compartilhou Watkinson em um post no Facebook.

“Desta vez, a enfermeira veterinária quase caiu da cadeira quando aparecemos”, detalhou Sally, relativamente a sua segunda viagem ao veterinário, com mais um bebê gambá. Este era um gambá macho e, como a mulher relatou, ele “também estava bem”.

Nos comentários em seu post original, Watkinson também compartilhou algumas informações adicionais sobre a situação. Os bebês estão sendo bem cuidados por um cuidador especializado em vida selvagem e serão liberados de volta à natureza quando estiverem prontos. O casal especula que os pobres gambás ficaram órfãos porque um apanhador de gambás levou sua mãe.

Ela também relatou que eles consultaram o veterinário e que ele os informou que gambás como os encontrados, geralmente têm uma ninhada de 2 a 3 bebês, então eles vão ficar de olho no caso de haver um terceiro em algum lugar próximo.

Fonte:>Bored Panda

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.