Cachorrinha tem a reação mais engraçada ao ser pega dando 'rolezinho' sozinha na rua

Bela deu uma de espiã, tentando ser invisível e escapar da bronca. Hahaha!

Por
em Cães

Bela é uma cachorrinha que adora dar um rolezinho pelo bairro de sua cidade em Iperó, interior de São Paulo. Ela aproveita para dar essas escapadinhas quando sua dona, Julhia, abre o portão de casa. Só que certa vez, a bonita foi pega no flagra, e sua reação é muito engraçada!

Julhia estava na rua e, ao olhar para o lado, depara-se com ninguém menos que Bela. Quando a jovem chama pelo nome da fugitiva, a querida, de rabinho abanando, vem caminhando, se arrastando pelos muros das casas, como se isso a fizesse ficar invisível diante dos olhos de sua dona.

A cena é tão hilária que Julhia filmou e compartilhou em seu perfil do TikTok (@ju.gi_) no dia 29 de junho, para mostrar ao mundo o quão atriz (ou será aluna de espiã?) sua cachorrinha é! A publicação acumulou mais de 388 mil visualizações e, na legenda, a jovem diz não saber como a pet saiu de casa.

Bela, Bela, o que você anda assistindo, hein, garota? Só pode ser a série de filmes de espionagem e ação americanos 007, não é mesmo? Parece que você está treinando para ser uma superespiã canina! Só pode!

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Julhia contou que a cachorrinha está na família desde que se mudaram para o interior, há oito anos. Ela pertencia a uma mulher que trabalhava com a sua mãe.

Fofa e amável, Bela adora um carinho! Quando está animada, corre de um lado para outro como um foguete. Uma de suas coisas favoritas é ficar deitadinha no quintal de casa, tomando sol. E agora parece que também gosta de fugir. Ai, ai, ai, dona Bela!

“No dia do vídeo, meu irmão chegou da escola e ficou um tempo com o portão aberto, e não vimos ela saindo. Só quando eu estava indo ao mercado, uns 30 minutos depois, que vi ela descendo a rua. Aí disse para minha mãe: 'Olha quem está ali!' e comecei a filmar. Ela sabia que estava errada e ficou toda espremidinha indo para casa”, detalhou Julhia.

Sempre que tem oportunidade, quando alguém abre o portão, Bela aproveita para dar uma olhadinha no que está rolando na calçada ou fazer um xixizinho estratégico, mas nunca foi longe... até esse dia, quando decidiu que era hora de explorar o mundo além do quintal! Acho que ela queria uma aventura fora de série!

“Nesse dia, eu acho que ela queria dar uma passeada. Mas mesmo assim, ela só vai até o final da rua e volta, nunca saiu do bairro”, contou. “Agora, toda vez antes de fechar o portão, conferimos se ela está aqui dentro de casa (risadas)”.

Apaixonada por Bela, Julhia declara:

“A Bela é o amor da família toda. Ela viveu tudo conosco desde que chegamos aqui em Iperó. Em todas as casas que moramos, ela estava junto. Quase perdemos ela uma vez, e foi uma experiência muito ruim que espero não passar de novo. Apesar de estar já velhinha, espero que tenhamos muitos anos juntas ainda. Ela é o serzinho que mais amo nesse mundo. Sempre está comigo, e sei que me ama também”.

O jeitinho sapeca de Bela conquistou o coração de muito internautas e o vídeo recebeu mais de 76 mil visualizações.

“Tô invisível, tô invisível”, brincou uma tiktoker.
“Ela quase se fundindo com o muro pra se camuflar e depois que passa por você ela dispara correndo. Muito fofa”, comentou outra.
“Como dar bronca com essa carinha de remorso todo?”, questionou uma terceira.

Confira:

Essa Bela é uma figura!

Agora, a pergunta que fica é: os cães sabem quando fizeram algo errado?

Segundo o portal de notícias VCA Animal Hospitals, alguns estudos sugerem que os cães têm a capacidade de entender quando fizeram algo errado, principalmente se associarem a ação a uma repreensão ou consequência negativa.

Eles são sensíveis aos sinais de desaprovação do tutor e podem demonstrar comportamentos de submissão ou culpa, como abaixar as orelhas, se encolher ou olhar para baixo.

No entanto, é importante lembrar que os cães não têm a mesma compreensão moral que os humanos e suas reações podem ser mais influenciadas pela linguagem corporal e entonação do que por um verdadeiro sentimento de culpa.

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube