Pit monster deita no chão em protesto por não querer mais caminhar; vídeo engraçado viraliza

Tay não quis saber mais de caminhar, não!

Por
em Cães

Cansada de caminhar, uma cachorrinha da raça pit monster encontrou uma maneira de protestar. E o que ela fez? Simplesmente sentou onde estava e não levantou por nada, nenhum incentivo a fez mudar de ideia. Acho que coube à dona carregá-la no colo, só que detalhe: a pet é grande.

Essa lindeza se chama Tay e vive com a sua tutora Cyntia Fernandes em Campinas, São Paulo. Tay saiu toda animada para dar uma caminhada com a Cyntia, mas no meio do caminho, ela fez aquela carinha de 'pensando bem, não é para mim' e empacou, não teve jeito!

Imagina só a cena, a 'briga' entre uma dona decidida e uma cadelinha teimosa!

Pois Cyntia fez de tudo para convencer a pet a retomar o trajeto, andou alguns metros a sua frente, conversou e implorou, mas nada adiantou.

Cyntia até desceu uma lombada na esperança de motivar a pit a segui-la, mas foi em vão, pois Tay permaneceu sentada, só observando as peripécias da dona na tentativa de convencê-la a caminhar.

Só que acho que o desaforo maior foi quando Cyntia, ofegante, refez o trajeto para se encontrar com a cachorrinha, e a bonita deitou no chão, tipo 'daqui não saio, a não ser carregada', hahaha.

Achando graça da folga da mascote, Cyntia filmou e compartilhou o vídeo em seu perfil do TikTok (@cynfer79) no dia 18 de junho. A publicação acumulou mais de 755 mil visualizações. A Tay deu o que falar, hein!

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Cyntia contou que é médica veterinária e sempre foi voluntária em abrigos de animais. Chegou a ser vice-presidente de uma ONG, e Tay é fruto de uma adoção.

“Essa cachorrinha chegou na minha vida através de um canil que descartou essa cachorra por não ser mais apta a procriar”, disse Cyntia ao Amo Meu Pet.

Devido às suas experiências anteriores, Tay enfrenta alguns desafios de saúde, incluindo problemas articulares.

Por isso, ela recebe assistência com fisioterapia e reabilitação, e para o descontentamento da pet (risadas), caminhadas estão incluídas no pacote.

“São caminhadas bem pequenas que eu faço e ela tem todo um controle de dor. Ela não tem dor mais. Hoje ela consegue andar sem nenhum trauma”, detalhou.

Porém, apesar de não sentir mais dor, Cyntia diz que ela ainda tem um trauma ao caminhar. Isso acontece porque o criador a forçava a caminhar. “Então quando vou andar com ela, ela faz esse charme, que, na verdade, não é um charme, é um trauma do passado, e ela se joga”, disse.

Além da Tay, Cyntia adotou o Amarok, seu irmão, que também foi descartado por um canil devido ao mesmo problema congênito, e ele faz o mesmo tratamento que a mana.

Ficou curioso para ver a atuação da Tay? Além das milhares de visualizações, a publicação acumulou mais de 88 mil reações e milhares de comentários cheios de humor.

“Um pequeno desmaio, minha senhora”, brincou uma internauta.
“Globo, corre aqui”, comentou outra.
“Quando ela deitou eu ri muito, véi”, escreveu um terceiro.

Confira:

Hahaha, essa pit é uma atriz!

O motivo da Tay não querer caminhar, já sabemos. Agora, mas por que será que os cães sentam no chão durante uma caminhada?

Segundo o portal de notícias Petful, os cães podem sentar durante uma caminhada por diversos motivos. Alguns cães fazem isso porque estão cansados ou entediados, enquanto outros podem querer chamar a atenção do dono ou demonstrar que não desejam continuar o passeio.

Em alguns casos, sentar-se pode ser uma forma de protesto ou descontentamento com a situação. Além disso, cães com problemas de saúde ou dores nas patas também podem optar por sentar para aliviar o desconforto.

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube