Cachorro muda completamente de expressão ao descobrir onde estão levando ele; vídeo

Por
em Cães

Lange é um cachorrinho muito alegre, sempre está sorrindo! No entanto, há algo que rapidamente lhe tira a alegria. Você consegue imaginar o quê? Talvez tomar banho ou remédio? Nem um, nem outro.

Sua dona, Taryn Bankerd, que reside no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, achando graça na mudança de humor do pet ao descobrir onde está indo, filmou e compartilhou o vídeo em seu perfil do TikTok (@tarynbankerd) no dia 7 de agosto.

Na legenda, a americana escreveu: “Coitado, adora andar de carro, mas odeia o veterinário”.

Isso porque Taryn preparou o carro, colocando uma capa protetora no banco, para passear com o bonito.

Ele achou que aquele passeio era realmente um passeio, por isso estava mais do que contente.

Com um sorriso de orelha a orelha, Lange admirava a paisagem pela janela. No entanto, bastou Taryn fazer a manobra no carro para entrar no estacionamento da clínica, que o pet se sentiu traído, fazendo uma expressão do tipo “não acredito que você me trouxe aqui!”.

É... os planos do coitadinho foram arruinados.

Quando Lange avista o prédio da clínica, seu rosto se fecha e ele arregala os olhos. Seu semblante muda completamente, e devido a essa careta, o vídeo viralizou!

Parece que essa não é a primeira vez que Lange faz isso, segundo Taryn: “Meu pobre amigo! Ele faz isso toda vez que vamos ao veterinário e eu finalmente peguei na câmera”.

O pet pode ter ficado chateado com a visita ao veterinário, mas Taryn garante que depois ele fez as pazes com ela, pois foi a um pet shop e escolheu a sua guloseima favorita.

A publicação acumulou mais de 2,5 milhões de visualizações, 326 mil reações e milhares de comentários cheios de graça.

“Acho que ele sabe ler”, brincou um internauta pelo fato do cão reconhecer o letreiro da clínica.
“É incrível como eles sempre sabem...”, declarou outra.
“O tipo dele: 'esta rota parece familiar..... oh...'”, escreveu um terceiro.

Confira:

Coitadinho! Deu uma dózinha dele! Mas tudo é para o bem dele, né?

Por que cachorro tem medo de veterinário?

Segundo o portal de notícias VCA Animal Hospital, alguns cães podem não gostar do veterinário devido a experiências anteriores traumáticas, o ambiente estranho e o cheiro clínico que associam a procedimentos desconfortáveis. Também podem sentir ansiedade pela manipulação, exames e vacinas.

Para ajudar o cão a superar o medo do veterinário, comece com visitas regulares para socialização, sem procedimentos.

Reforce positivamente com petiscos e carinho. Pratique manipulações suaves em casa e leve-o a passeios pela clínica sem consulta.

Use recompensas e distrações durante as visitas, e considere treinamento de dessensibilização. Trabalhar com um veterinário que utiliza técnicas amigáveis também é crucial. Paciência e gradual exposição são fundamentais para ajudar o cão a se acostumar e sentir menos ansiedade.

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube