Menina de 4 anos encanta a internet com suas aventuras selvagens na Austrália

"Algumas pessoas têm cachorros, mas ela tem cobras, vombates, cangurus e gambás"

Por
em Mundo Animal

Uma criança de 4 anos está ganhando destaque nas redes sociais com suas aventuras selvagens, levando-a a ser carinhosamente apelidada de "mini Steve Irwin".

Ashlee Neille, da região de Gippsland, Victoria, na Austrália, está conquistando corações ao abraçar pítons, perseguir vombates selvagens e resgatar coalas, tudo registrado em vídeos incríveis que se tornaram virais no TikTok.

Milhões de pessoas acompanharam, maravilhadas, as interações de Ashlee com diversas criaturas selvagens no abrigo familiar. Seu pai, Josh Neille, compartilhou como sua filha se apaixonou por todos os tipos de animais, desde cobras até cangurus, alimentando-os e cuidando de suas gaiolas.

"Algumas pessoas têm cachorros, mas ela tem cobras, vombates, cangurus e gambás. Ela é como um mini Steve Irwin", compartilhou o orgulhoso pai, um eletricista de 34 anos, em entrevista para o o Kennedy News and Media.

Ele acrescentou com um sorriso: "Ela apenas fala com eles e eles parecem adorá-la. Ela diz, 'Ele disse que me ama', e eu penso, 'Ah, sim, tenho certeza de que é o que ele diz'".

A família Neille acumulou uma impressionante base de fãs no TikTok, com sua conta @fezferretson, somando 376.5 mil seguidores e 16 milhões de curtidas.

Ashlee não é uma estranha para o reino animal desde o nascimento. Seu pai explicou que, desde o momento em que ela foi trazida para casa da maternidade, ela já estava interagindo com uma variedade de animais.

A família administra um abrigo desde 2013, onde cuidaram de 15 vombates ao longo dos anos.

Em um dos vídeos compartilhados na conta, a legenda diz o seguinte:

"Ashlee não tem irmãos, seus irmãos e irmãs são animais desde que ela nasceu. Eu não ficaria surpreso se ela falasse vombate"

Assista:

Os vídeos mostram a notável conexão de Ashlee com os animais, incluindo sua destemida interação com uma píton de 2,7 metros chamada Banjo.

"Ela estava arrastando as cobras grandes pelo corredor e colocando-as de volta na gaiola quando ainda usava fraldas. No entanto, elas não são venenosas", compartilhou Josh Neille.

"Ela é boa com todos os animais. Muitas crianças chegam e ficam tipo, 'Meu Deus, uma cobra', mas ela se sente à vontade perto deles", comentou Josh, acrescentando com orgulho: "Ela é uma garotinha do campo bem popular, considerando que ela vem de uma cidade com provavelmente apenas 500 pessoas."

A conexão de Ashlee com os vombates também chamou a atenção. Seus gestos compassivos, como abraçá-los e alimentá-los, são evidência do profundo vínculo que ela compartilha com a vida selvagem.

"Ela sempre foi bem gentil com eles. Ela não tem irmãos e vivemos de forma bastante isolada, então durante o dia, essa é a coisa dela - a vida selvagem", acrescentou Josh.

Veja um momento de Ashlee cuidando de um vombate:

Na legenda, o pai brinca: "Reggie, o vombate, teve sorte de ter sua gentil cuidadora. Aposto que ele está contando a todos os seus amigos no mato como sua infância foi legal".

Josh Neille compartilhou seus sonhos para o futuro de sua filha, esperando que ela continue sua paixão pelos animais.

"Espero que ela esteja sempre tão próxima dos animais e que faça algo relacionado. Talvez até mesmo veterinária ou algo na mídia", disse ele.

Você pode acompanhar a família aqui.

Redatora.