Momento de pura tensão: Pastor alemão se aproxima lentamente de irmão e o que acontece a seguir faz web rir

Ninguém esperava por isso!

Por
em Cães

Hope e Capitão América são dois irmãos caninos que adoram brincar juntos. No entanto, em uma determinada ocasião, uma brincadeira resultou em uma reação inesperada da Hope, que é da raça pastor alemão.

A tutora dessas lindezas é a Krystal, que conseguiu capturar esse momento hilário entre os cães em vídeo. Claro, ela compartilhou o episódio em seu perfil do TikTok (@fbombermommer) no dia 10 de julho, acumulando mais de 2,7 milhões de visualizações.

Na cena, a duplinha é vista na sala, com o Capitão América em uma extremidade e a Hope na outra.

Então, de forma lenta e observadora, a Hope começa a caminhar em direção ao irmão, enquanto o Capitão observa a mana sem entender o motivo daquela apreensão.

A pastora parecia estar se preparando para um ataque, enquanto o Capitão permanecia imóvel, fixando o olhar na companheira canina com uma expressão do tipo 'você pode ser grande e musculosa, mas eu não tenho medo'. Ele aguardava pacientemente a investida da Hope.

Tudo indicava que nesse 'duelo', a Hope sairia vitoriosa. No entanto, por algum motivo, ao ficar frente a frente com o Capitão, ela deu meia volta e saiu correndo.

Acredito que o Capitão tenha ficado mais surpreso com essa recuada do que teria ficado se ela tivesse atacado, hahaha.

O destaque do vídeo é o áudio de suspense que a Krystal adicionou juntamente com a legenda: 'Me assustou demais!!', já que é difícil imaginar que a reação da Hope seria essa!

Além das milhões de visualizações que a publicação recebeu, também acumulou mais de 202 mil reações e milhares de comentários repletos de humor.

“Eu pensei que o negócio ia ficar sério pro caramelo, ainda mais com essa música...”, comentou um internauta entre risadas.
“Na vida eu gostaria de me manter firme como aquele cachorro”, comparou outro.
“O cachorro mais velho estava TÃO quieto que pensei que fosse um daqueles grandes bichos de pelúcia falsos”, escreveu uma terceira.

Confira:

O que achou desse suspense? Deixe nos comentários.

Agora, por que será que a Hope estava caminhando assim?

Os cães muitas vezes caminham lentamente em direção a outro cão antes de correr por várias razões, principalmente ligadas a comportamentos sociais, instintos de presa e comunicação. Aqui estão algumas possíveis explicações:

Comunicação canina: os cães usam linguagem corporal para se comunicar. Caminhar lentamente pode ser uma forma de avaliar a situação e transmitir sinais de calma, evitando qualquer ameaça percebida.

Instintos de presa e caça: os cães têm um forte instinto de caça, e caminhar lentamente pode simular o comportamento de predadores que se aproximam silenciosamente de uma presa antes de atacar.

Respeito ao território: ao se aproximar lentamente, os cães podem demonstrar respeito pelo espaço do outro cão, minimizando o risco de um confronto agressivo.

Brincadeira e Antecipação: às vezes, os cães caminham lentamente antes de correr como parte de um ritual de brincadeira. Isso pode aumentar a excitação e a antecipação do momento de começar a correr e brincar.

Avaliação da situação: caminhar lentamente permite que os cães avaliem o estado emocional do outro cão, seu nível de energia e intenção. Isso pode ajudar a evitar mal-entendidos e conflitos.

Liberar Energia: os cães podem estar liberando energia gradualmente ao caminhar antes de iniciar uma corrida. Isso pode ser particularmente verdadeiro para cães mais jovens e energéticos.

Exibição de dominância ou submissão: o cão que caminha lentamente pode estar exibindo dominância sobre o outro cão, enquanto o cão que permanece parado pode estar demonstrando submissão.

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube