Gata persa se esconde em local improvável para não ter que tomar remédio; vídeo

Acho que Sofia pensou: 'daqui não saio, daqui ninguém me tira', hahaha.

Por
em Gatos

Há poucos dias, a gatinha persa da internauta Luciana, chamada Sofia, passou por uma cirurgia de castração. Seguindo orientações médicas, ela estava recebendo medicação pós-cirúrgica.

No entanto, a querida não estava muito disposta a seguir a ordem do veterinário, recusando-se a tomar os remédios. Para isso, encontrou o lugar perfeito para se esconder dos olhos de sua dona. Ah, esses pets!

Castrada e vestindo uma roupinha pós-cirúrgica, Sofia conseguiu burlar a medicação. Como? Se escondendo em um potinho redondo no rack da sala, acredita? O vaso é pequeno, e Sofia se enrolou de tal maneira que, por mais que Luciana a chamasse, ela ignorava.

A família tentou de tudo para convencê-la a sair. Inclinaram o vaso e até a puxaram, mas ela estava tão agarrada lá dentro que acredito que nem mesmo mostrando um sachê ela sairia. Ela estava disposta a qualquer coisa para evitar tomar o remédio, hahaha.

A cena foi compartilhada no perfil do TikTok da Luciana (@lu.parzianello) no dia 7 de julho, ganhando o coração da web.

Falando em sachê, em outro vídeo, bem que sua dona tentou esse artifício, mas como eu suspeitava, Sofia não caiu em tentação e permaneceu dentro do potinho. O barulho da embalagem e o cheiro do sachê Whiskas não foram suficientes para convencê-la a sair do casulo.

Depois de muitas tentativas, Luciana atualizou os internautas de que conseguiu tirar a sapeca do vaso. Ela também informou que a pet terminou a medicação e que na sexta-feira, 11, irá retirar os pontos.

A publicação acumulou mais de 95 mil reações, milhares de reações e dezenas de comentários. Uma internauta brincou: “Sai pra lá, Márcia, não vê que estou escondida”. Outra comentou entre risadas: “Ela sai quando quiser”. Uma terceira disse: “Não se pode anunciar a hora do remédio!”

Confira abaixo a saga do potinho.

Agora, veja a facilidade dela entrando no pote.

Essa Sofia é espertinha demais!

O que fazer quando meu gato não quer tomar remédio?

De acordo com o blog da empresa de alimentos para animais de estimação, Purina, experimente opções mais atrativas, como medicamentos com sabores agradáveis ou disfarçados em comida úmida.

Use dispensadores de pílulas para evitar cuspir comprimidos ou administre líquidos com uma seringa de dosagem, sendo cuidadoso para não afetar a respiração. Se o problema persistir, consulte o veterinário para orientações específicas.

Após a medicação, recompense com carinho ou guloseimas. Mantenha o ambiente calmo para minimizar o estresse. Gradualmente, envolva o medicamento em pequenas porções de comida para acostumar o gato ao sabor. Sempre peça orientações ao veterinário para garantir a segurança e eficácia.

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube